Araraquara

Obras no telhado mudam rotina de alunos do CER do Parque Infantil 

Crianças estão sendo atendidas no CER ‘Carmelita Garcez I’, no São José, enquanto o CER ‘Leonor Mendes de Barros’ passa por reforma; vereador Rafael de Angeli (PSDB) fiscalizou o local e solicitou informações

Novas obras no Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, desta vez no telhado, estão mudando a rotina da unidade de educação infantil localizada no Parque Infantil, no Centro. Desde 29 de agosto, cerca de 100 crianças estão sendo atendidas no CER “Carmelita Garcez I”, no São José, durante o período da reforma.

No CER do Parque Infantil, obras para solucionar infiltrações em dias chuvosos estão sendo realizadas pela Prefeitura. Para buscar mais informações sobre o serviço executado, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou requerimento à Prefeitura e também fez uma visita de fiscalização à unidade educacional no último dia 11.

O parlamentar foi recebido pela coordenadora técnica Viviane Cereda, da Secretaria Municipal da Educação; pelo coordenador executivo de Participação Popular, Renato Ribeiro; pelo engenheiro civil Carlos Zen, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; e pela diretora do CER, Sandra de Paula. Durante a visita, foi informado que a obra do telhado está praticamente concluída e a próxima etapa será na estrutura do forro.

Em agosto do ano passado, o CER “Leonor Mendes de Barros” foi reinaugurado depois de ampla reforma estrutural escolhida no Orçamento Participativo, com investimento de R$ 1,4 milhão e duração de aproximadamente três anos.

Angeli já havia visitado o CER em 1º de fevereiro deste ano, data de reinício das aulas, e constatado a existência das infiltrações. Naquela oportunidade, o vereador identificou que o local estava sem o forro, com o madeiramento à mostra e tendo vários pontos com goteiras, sendo necessário o uso de baldes, pois chovia no momento.

No novo requerimento, o parlamentar questiona quais serviços específicos estão sendo realizados para solucionar o problema de infiltração no telhado; qual é o valor estimado dos gastos com as obras; qual é a previsão atualizada para a conclusão das obras e o retorno das atividades normais na unidade; se houve alguma adequação no CER “Carmelita Garcez” para receber os alunos do CER do Parque Infantil; e como será realizado o “teste no telhado” para verificar a presença de infiltrações e vazamentos antes da colocação do forro — possibilidade comentada durante a visita de Angeli.

O CER “Leonor Mendes de Barros” é o mais antigo da rede municipal de Araraquara, com 82 anos de história. A unidade de educação infantil foi inaugurada em 1941 com o objetivo de abrigar as crianças de famílias de baixa renda enquanto seus pais se ocupavam de suas atividades profissionais. Atualmente, o CER possui 172 alunos matriculados de 0 a 5 anos de idade.

“O problema com o CER do Parque Infantil vem se arrastando já faz muito tempo, e as reclamações chegam ao nosso gabinete constantemente. Não dá para ficar esperando chover, mesmo que já tenha acontecido, para saber se algo está funcionando ou não, ainda mais levando em consideração que mais 70 alunos pararam de frequentar a escola após a mudança temporária de unidade”, acrescenta e finaliza Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *