Outubro Rosa é tema de evento promovido por liga acadêmica do curso de Medicina da Uniara

Outubro Rosa é tema de evento promovido por liga acadêmica do curso de Medicina da Uniara
Atividade será realizada no dia 14, das 8h às 13h, no Parque Infantil

05OUT2017 | 7:01   - Assessoria de imprensa da Uniara

A Liga Acadêmica de Oncologia Medicina Araraquara – LAOMA, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, promove um evento de conscientização sobre o Outubro Rosa no dia 14 de outubro, das 8h às 13h, no Parque Infantil. A atividade será acompanhada pela professora da graduação, Raquel Pedro Moreira.

“Outubro Rosa é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, altamente presente no Brasil hoje, mas que, com diagnóstico precoce e tratamento adequado, as chances de cura são altas”, explica o coordenador de extensão da LAOMA, Lucas Pivetta Genovez.

Ele conta que, para o evento, será montada uma tenda com cartazes sobre o assunto. “Vamos dar orientações, tirar dúvidas, falar sobre a importância da mamografia, além de distribuir panfletos à população. Além disso, contaremos com a colaboração de uma instituição de combate ao câncer chamada Chá de Lenços Únicos, cujas mulheres já passaram pelo tratamento e vão contribuir com mais detalhes e depoimentos sobre o câncer de mama”, detalha.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *