Esportes

Palmeiras não soube ‘matar o jogo’, admite Abel, sem cravar Endrick titular: ‘Tem concorrência’

Sobre a igualdade no Bruno José Daniel, o treinador não viu uma apresentação ruim do Palmeiras, mesmo com uma escalação mista

Endrick retorna nesta terça-feira ao Palmeiras, após fracasso da seleção brasileira no Pré-Olímpico da Venezuela. O jovem prodígio retorna justamente um dia após o técnico Abel Ferreira lamentar que seus atacantes não souberam “matar o jogo” em visita ao Santo André. O time cedeu o empate no fim. O garoto, contudo, não chegará com status de titular, segundo o português.

“Vamos receber (o Endrick), fazer os testes. Ele vai ter a concorrência de dois jogadores que estão muito bem, o Flaco (Lopez) e o (Breno) Lopes. E o Rony”, enfatizou o treinador, mostrando satisfação com a temporada de suas peças ofensivas, apesar do tropeço em Santo André. “As escolhas são feitas não pensando no jogador A, B ou C, e sim na equipe. Ele chega amanhã (terça-feira) e falará comigo”, frisou o técnico.

Sobre a igualdade no Bruno José Daniel, o treinador não viu uma apresentação ruim do Palmeiras, mesmo com uma escalação mista. “Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Podemos andar e dar voltas, falar que trocamos dois, três, sete jogadores… Não, a diferença é fazer os gols, por isso temos de ficar tristes”, enfatizou.

“Não fomos capazes de matar o jogo com o segundo gol. E já disse muitas vezes que futebol é eficácia. Tivemos tudo para fazer o segundo gol… Depois, (cometemos) um erro no escanteio, em bola longa”, lamentou. “Competir em alto nível é estar concentrado o jogo todo. Uma pena, porque produzimos o suficiente para mais de um gol.”

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, em visita ao São Bernardo. Depois, no domingo, enfrenta o Corinthians, na Arena Barueri. O treinador garantiu que deixar nomes importantes fora, como Raphael Veiga, Mayke e Rony, não teve relação com o derby. Foi focado em não perder jogadores por lesão.

“Não (foi pensando no jogo com o Corinthians). E sim para não ter lesionados”, garantiu. “Não é por acaso que o Palmeiras é uma das equipes que tem menos lesões ao longo do ano. Temos um bom Núcleo de Performance e também um treinador arrojado que gosta de dar oportunidade aos jogadores, que gosta de ver todos. Não penso daqui a três jogos e sim um de cada vez.”

| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *