Esportes

Palmeiras supera Bahia e chega a oito jogos de invencibilidade contra rival do nordeste

O Alviverde é o clube que mais venceu na história do Campeonato Brasileiro

Foto: Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado (28), no Allianz Parque, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 53 pontos conquistados na competição nacional. Com o triunfo, o time palestrino alcançou oito jogos de invencibilidade contra o rival baiano (desde 2012), com cinco vitórias, três empates, 16 gols alviverdes e sete gols tricolores, sendo quatro vitórias e um empate no Allianz Parque e uma vitória e dois empates no Pacaembu.

Cartões amarelos: Fabinho (PAL); Nicolás Acevedo, Kanu, Everaldo (BAH)
Cartões vermelhos: Nicolás Acevedo (BAH)

Palmeiras: Weverton, Mayke (Marcos Rocha, 36’/2ºT), Luan, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez, Fabinho (Jaílson, 26’/2ºT), Raphael Veiga (Artur, 18’/2ºT), Richard Ríos, Endrick (Luis Guilherme, 18’/2ºT), Breno Lopes (Rony, 36’/2ºT)

Técnico: Abel Ferreira

BahiaMarcos Felipe, Cicinho, Raul Gustavo (Diego Rosa, 17’/1ºT), Gabriel Xavier, Kanu, Matheus Bahia (Lucas Mugni, 7’/2ºT), Rezende, Nicolás Acevedo, Luciano Juba (Camilo Cándido , 16’/2ºT), Vinicius Mingotti (Everaldo, 16’/2ºT), Ademir (Biel, 16’/2ºT)
Técnico: Rogério Ceni

O Alviverde é o clube que mais venceu na história do Campeonato Brasileiro (702 triunfos contra 700 do São Paulo, segundo colocado), além de ser o que mais somou pontos nas últimas dez edições da competição, desde 2014 (648 contra 644 do Flamengo, segundo colocado). O Verdão também se isolou como o clube com mais rodadas no G-4 desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003 (atualmente, são 524, uma a mais do que o São Paulo).

Neste Brasileirão, o Palmeiras tem o melhor ataque (48 gols) e a terceira melhor defesa (24 gols sofridos, atrás de Atlético-MG, com 23, e Botafogo, com 18).

Além disso, o Palmeiras completou 1250 vitórias no Parque Antarctica/Estádio Palestra Itália/Allianz Parque em toda a história. Neste ano, são 20 vitórias em 30 jogos na casa alviverde.

MARCAS INDIVIDUAIS

Weverton alcançou a 28ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (327 jogos, ao lado de César Maluco).

Gustavo Gómez superou Fernando Prass e se isolou na 4ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras neste século (275 jogos).

Luan alcançou a 65ª colocação no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (240 jogos, ao lado de Chinesinho, Djalma Dias e Rodrigues

Tatu).

Marcos Rocha alcançou a 44ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (272 jogos, ao lado de Toninho Cecílio).

Mayke alcançou a 57ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (251 jogos, ao lado de Del Nero). Também alcançou a 8ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Verdão no Allianz Parque (108 jogos, ao lado de Willian Bigode) e a 7ª posição da lista de jogadores com mais vitórias na arena (73, ao lado de Gustavo Scarpa).

Fabinho completou 50 partidas pelo Palmeiras (no Verdão desde os 13 anos de idade, só ele e Gustavo Garcia do atual elenco conseguiram se sagrar campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional pelo clube).

Raphael Veiga superou Edmundo na 5ª colocação do ranking de maiores artilheiros do Palmeiras em Campeonato Brasileiro (35 gols, um a menos do que Ademir da Guia) e alcançou Canhotinho e Julinho Botelho na 26ª posição da lista geral de goleadores do clube na história (81 gols).

Breno Lopes completou 150 partidas pelo Palmeiras.

Fonte: Sociedade Esportiva Palmeiras

| IDNews®|Beto Fortunato | Brasil |

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *