Araraquara

Parceria entre Ferroviária e Poder Público dará visibilidade para adoção de animais

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Juliana Damus intermediou a conversa entre representantes do time e advogada da causa animal

IDN/Araraquara

Na segunda-feira (29), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) esteve reunida com o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, e a advogada Carolina de Mattos Galvão para acertar detalhes de um projeto para aumentar a visibilidade da adoção de animais.

A ideia é promover a causa em prol dos animais através dos jogadores do time grená, que na partida contra o Maringá, no dia 25 de maio, válida pela Série D do Brasileirão, entrarão em campo com cachorros. “É preciso dar evidência aos animais resgatados pela Prefeitura. Atualmente, são quase 300 a espera de adoção”, ressaltou a advogada, que também faz parte do Conselho de Proteção dos Animais de Araraquara.

Salmazo aprovou a proposta e dará o apoio necessário, juntamente com Roberto Braga, diretor de Planejamento. “Vamos formalizar à Federação [Paulista de Futebol] o pedido de autorização para realizar essa iniciativa. Posteriormente, podemos definir a questão logística do transporte dos animais”, pontuou o presidente.

Para a vereadora, seria interessante aprimorar o projeto com a realização de uma Feira de Adoção, nos jogos em que a ideia fosse colocada em prática. “Temos que sensibilizar a população, mostrando a importância

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *