Araraquara

Participação de setores econômicos em reuniões do Comitê de Contingência do Coronavírus é sugerida ao Executivo 

Participação de setores econômicos em reuniões do Comitê de Contingência do Coronavírus é sugerida ao Executivo 

Vereador João Clemente (PSDB) busca propiciar soluções conjuntas para o enfrentamento da pandemia


Transparência das discussões e decisões. Pensando nisso, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou as Indicações nº 2716/2021 e nº 2717/2021, apresentadas ao Executivo durante o segundo período de lockdown no município, solicitando que representantes locais da indústria, comércio, prestação de serviços e entidades de classe sejam convidados a participarem das reuniões gerais do Comitê de Contingência do Coronavírus (Covid-19) e que esses encontros sejam transmitidos à população no momento de sua realização.

“O Município passa pelo seu segundo “lockdown”, e é notório que toda a população sente os efeitos das medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus. O Comitê de Contingência e a Secretaria da Saúde se desdobram para conseguir leitos e respiradores. A população, além de se cuidar para não adoecer, ainda enfrenta o desemprego, as necessidades materiais e psicossociais advindas do atual momento”, destacou Clemente.

O parlamentar afirmou ainda que diversos setores da sociedade, como a indústria, o comércio e a prestação de serviços, também sofrem com o momento, “haja vista que a tão esperada retomada econômica é protelada. Por isso, a importância de que para as próximas reuniões do Comitê sejam convidados representantes da indústria, do comércio e da prestação de serviços a fim de participarem, ouvirem e contribuírem com ideias, objetivando a saúde da população, mas também a diminuição dos impactos das medidas restritivas na economia local.”

Sobre a transmissão das reuniões, o vereador justificou que os cidadãos devem ter a oportunidade de acompanhar, pelas mídias eletrônicas oficiais da Prefeitura e do próprio Comitê de Contingência, as reuniões, “fortalecendo o vínculo do Poder Público com a razão de existir dos Municípios – o bem-estar da população”. Desta forma, de acordo com Clemente, “o Comitê de Contingência estará oportunizando o debate, a informação de modo instantâneo, contribuindo com o próprio processo democrático de implementação de políticas públicas da saúde.”

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *