Gastronomia & Saúde

Páscoa. Cinco alternativas saudáveis para não amargurar a saúde oral

As dicas são da Impress.

GASTRONOMIA – Cinco alternativas para sua Páscoa

Foto: Impress

Páscoa é sinônimo de celebração e convívios e é também a época do ano em que os doces deixam de servir apenas para satisfazer os mais gulosos e se tornam uma forma de demonstrar carinho e afeto. Contudo, depois dos ovos, amêndoas e outros doces, é preciso não esquecer a saúde oral que acaba por vezes deixada de lado nesta época.

Pensando nisso, a Impress sugere, em comunicado, algumas alternativas para aproveitar a Páscoa e a respeitar as tradições, protegendo a saúde oral.

1-  Frutas frescas

Nesta Páscoa, aos chocolates e doces açucarados, pode juntar-se fruta fresca da época, como morangos, uvas, bananas, e a doces ou sobremesas feitas com estas frutas com o formato de coelho ou ovo para os tornar mais temáticos.

2- Sobremesas caseiras

Apesar de ser mais fácil comprar sobremesas “prontas a comer”, uma das soluções para proteger a saúde dos dentes pode ser fazer as sobremesas em casa, recorrendo a ingredientes mais saudáveis. Entre as opções existe por exemplo o bolo de cenoura com cobertura de creme de queijo ou até torta de maçã sem açúcar refinado.

3- Chocolate negro

Para quem não consegue abdicar do chocolate nesta época do ano, a Impress sugere optar por chocolate negro. Este tipo de chocolate tem menos açúcar e é rico em antioxidantes. O ideal será escolher um com pelo menos 70% de cacau.

4- Pipocas

Apesar de não fazerem parte da tradicional lista da Páscoa, pipocas podem ser uma opção diferente e divertida para sobremesa, principalmente se forem servidas em espetada e adoçadas com chocolate negro derretido – como fondue.

5- Frutos secos

Ricos em nutrientes, os frutos secos podem ser uma opção saudável para decorar (e adoçar) a mesa de Páscoa. Para tal pode ser preparada, por exemplo, uma bandeja de nozes, castanhas, passas, entre outros, para oferecer aos convidados.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *