Tahini feito em casa

Tahini feito em casa
Apenas 4 ingredientes

8:21 |ORIENTE MÉDIO | 2018JUN01 | 

O Tahini é uma pasta densa e oleosa, feita de sementes de sésamo e famosa em todo o mundo, mas especialmente apreciada na cozinha do Oriente Médio.

Além disso, esta pasta traz vários benefícios a saúde. Entre eles, ajuda a manter a pele saudável e tônus muscular, previne a anemia e é rico em minerais como fósforo, lecitina, magnésio, potássio e ferro.

Confira a receita e faça o seu em casa:

INGREDIENTES

  • 1 Colher de sopa de sal
  • 200 Gramas de Sementes de gergelim
  • 2 Colheres de sopa de óleo de gergelim
  • 1 Colher de sopa de páprica (opcional)

MODO DE PREPARO

  1. Prove o tahine e retifique o sabor com sal e, se quiser, páprica, que irá disfarçar o gosto amargo. Volte a bater bem.
  2. Quando as sementes de gergelim estiverem mais ou menos moídas, acrescente o sal, o óleo de gergelim e um pouco de água. Volte a bater para formar a pasta de gergelim.
  3. Para preparar o tahine caseiro comece por reunir os ingredientes. Você pode usar gergelim cru ou torrado, a diferença é que o gergelim torrado deixa um gosto um pouco amargo no tahine.
  4. Coloque o gergelim no liquidificador ou processador de alimentos e bata por 1-2 minutos.
  5. O seu tahine pode ter uma consistência mais próxima de uma pasta ou mais parecido a um patê, como preferir. Para conseguir um tahine mais diluído, basta acrescentar um pouco mais de água.
  6. Após o passo anterior, seu tahine caseiro está pronto! Sirva como acompanhamento de um petisco ou entrada ou use no preparo de pratos com inspiração do Oriente Médio, como o curry de legumes ao leite de coco.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *