Educação & Cultura

Pedagogia presencial da Uniara promove a abertura da 15ª edição do projeto Ler é a Solução

Evento será realizado na próxima terça, dia 9, a partir das 19h, no auditório principal da universidade

EDUCAÇÃO, Uniara, em parceria com as graduações de Pedagogia a distância, Biologia, Design Digital, Design de Moda, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda, e com o Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação

O curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com as graduações de Pedagogia a distância, Biologia, Design Digital, Design de Moda, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda, e com o Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação – Mestrado em Educação da instituição, promove a 15ª edição do projeto Ler é a Solução.

A abertura será realizada na próxima terça-feira, dia 9 de maio, a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (entrada pela avenida Dom Pedro II, 660, no Centro), localizado na unidade I da Uniara.

“É um curso de extensão universitária, que consiste em uma proposta de incentivo à leitura, visando a melhorar o índice de leitores, principalmente dos alunos de nível superior. Busca resgatar o valor da leitura, como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania”, inicia a coordenadora de Pedagogia presencial, Júlia Inês Pinheiro Bolota Pimenta.

Ela explica que, no projeto, os alunos dos cursos parceiros da atividade deverão escolher três livros indicados por professores-orientadores, lê-los e realizar um relatório. “Esse relatório deverá ser encaminhado ao respectivo professor-orientador, que fará a sua avaliação”, completa.

A abertura contará com a apresentação musical da Banda Uniara, sob regência do Maestro Rogerio Toledo. “Em seguida, teremos a fala da professora Elizânia Azanha, com a palestra ‘Incentivo à leitura e entendendo as diferenças’”, finaliza Pimenta.

Na data, serão abertas as inscrições para estudantes dos cursos participantes. Outros detalhes sobre o projeto Ler é a Solução podem ser obtidos pelo e-mail [email protected]. Informações sobre o curso de Pedagogia presencial da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *