Educação & Cultura

Pesquisadora do CDMF passa a integrar corpo editorial da revista científica Química Nova


A pesquisadora Lucia Helena Mascaro, professora do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) passou a integrar o corpo editorial da revista Química Nova, da editora PubliSBQ, órgão responsável pelas publicações da Sociedade Brasileira de Química.

Com mais de 40 anos desde a sua primeira edição, a revista publica, em português, inglês e espanhol, artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, educação, divulgação de novos métodos ou técnicas e assuntos gerais referentes à grande área da Química.

Mascaro atua com ênfase no campo da Físico-Química, voltando-se principalmente aos seguintes temas: eletroquímica, eletrodeposição de metais ligas e semicondutores, corrosão, sensores eletroquímicos e baterias. A pesquisadora também é revisora em periódicos de notável relevância, como o Electrochemistry Communications, Electrochimica Acta, Journal of Electroanalytical Chemistry, Surface and Coatings Technology, Journal Brazilian Chemistry Society, Synthetic Metals, Journal of Applied Electrochemistry, Materials Chemistry and Physics, Processing and Application of Ceramics, entre outros.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *