Araraquara

Emef Vereador Edmilson de Nola Sá no Laura Molina necessita de melhorias 

Vereadora Filipa Brunelli (PT) solicitou à Prefeitura serviços de zeladoria e de infraestrutura na unidade escolar  

ARARAQUARA - Educação - Solicitado junto à Prefeitura e os serviços de zeladoria e infraestrutura na unidade escolar

Após visitar a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Vereador Edmilson de Nola Sá”, na Avenida Leonardo Gomes, no Parque Residencial Laura Molina, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou, na quarta-feira (19), várias indicações, sugerindo ao Executivo fiscalização na estrutura da obra recém-concluída pela Prefeitura e realização de serviços de zeladoria no local, além de doação de mudas de árvores frutíferas para plantio no entorno da unidade escolar.

A parlamentar sugeriu ao Executivo, por meio da Indicação nº 2240, a necessidade de instalar playground contendo escorregadores, gangorras, gira-gira e tanque de areia na Emef para atender aos alunos do ensino fundamental, contribuindo para o desenvolvimento das crianças.

Na Indicação nº 2241, Filipa pede limpeza de entulho de construção que se acumulou próximo à unidade e tem provocado sujeira e incômodo para alunos, professores e corpo docente da escola.

Por constar diversos pontos de infiltração e desgastes na pintura da escola, a vereadora também protocolou a Indicação nº 2243, sugerindo à Prefeitura fiscalização de estrutura da obra que foi recentemente concluída na unidade.

A parlamentar apresentou também, por meio da Indicação nº 2244, solicitação de substituição de grelhas de ralos pluviais da Emef. “O pedido se justifica porque as grades instaladas são removíveis, o que tem causado insegurança aos estudantes, uma vez que em sua maioria são crianças. Dessa forma, a substituição garantirá segurança e bem-estar à comunidade escolar”, destacou.

Em relação à Indicação nº 2245, Filipa solicitou reparo do piso tátil direcional da Emef, com função de guiar as pessoas por meio de uma linha contínua, a fim de garantir acessibilidade, segurança e bem-estar à comunidade escolar.

Na Indicação nº 2246, a recomendação da vereadora é para deixar o entorno da escola mais arborizado por meio de doações de mudas pela Prefeitura. “O plantio de árvores levará a significativos benefícios para a comunidade escolar, como aprendizagem, conscientização sobre os bens naturais e convivência mais próxima com o meio ambiente”, acrescentou.

A solicitação da parlamentar para o Executivo instalar calhas na Emef foi feita por meio da Indicação nº 2247. Enquanto na Indicação nº 2248, Filipa pede à Prefeitura a realização de reparo da rede de internet na Emef.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *