Policia

PF arromba porta e prende traficante uruguaio em condomínio no PR

Alba estava foragido por tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Foi condenado em março de 2022 pela Justiça do Uruguai

 Um vídeo divulgado pela PF (Polícia Federal) mostra o momento em que um dos maiores narcotraficantes do Uruguai foi preso em um condomínio de luxo em Foz do Iguaçu, Paraná, na terça-feira (26).

A gravação mostra o momento em que quatro membros da PF, armados, arrombam a porta da casa de luxo onde estava Diego Nicolás Marset Alba. Três viaturas da corporação estavam do lado de fora.

É possível ouvir os agentes gritando e perguntando se havia mais alguém na casa. Na garagem da mansão, que não tem muros, havia um carro e brinquedos infantis.

Diego Nicolás Marset Alba é irmão de Sebastián Marset. Os dois são narcotraficantes uruguaios, segundo a PF. Integram o Primer Cartel Uruguayo, facção criminosa do país.

Alba estava foragido por tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Foi condenado em março de 2022 pela Justiça do Uruguai.

A Interpol foi acionada e, por isso, a PF participou das operações para localizá-lo. Ele estaria no Brasil para acompanhar o nascimento do filho.

Segundo a PF, Alba atuava como intermediário financeiro do irmão em viagens da Bolívia para o Paraguai. Garantia os pagamentos pelas remessas de drogas.

A prisão foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

|IDNews® | Folhapress | Beto Fortunato |Via NBR | Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *