Araraquara

Piso salarial da enfermagem é tema de fiscalização 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) alega que repasse deve estar em conformidade com valor nacional 

Foto: Freepik

Recentemente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento nº 825/2023 solicitando informações sobre o Repasse do Piso Salarial da Enfermagem em Araraquara, que beneficia aqueles que atuam em instituições de saúde públicas ou privadas.

O parlamentar considera que é necessário regulamentar o pagamento desses profissionais em conformidade com o piso nacional da categoria, estabelecido pela Lei Federal n° 14.434/2022.

“De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), o repasse foi efetuado nominalmente a cada servidor, porém, até o momento, os funcionários não receberam e não tiveram acesso à listagem”, afirma.

Angeli busca saber qual é o status atual do repasse do piso salarial da Enfermagem, se existe uma listagem que contenha o nome de cada profissional, o valor que irá receber, e para quando está previsto o repasse para os profissionais.

“Buscamos transparência e justiça para os profissionais da enfermagem em Araraquara. É fundamental que o pagamento do piso salarial esteja em conformidade com a legislação nacional. Protocolamos esse requerimento para garantir que todos os profissionais recebam o que lhes é devido. Nossa dedicação a essa causa permanecerá firme, e continuaremos a trabalhar para o bem-estar e o reconhecimento dos nossos profissionais da saúde”, acrescenta o vereador.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *