AraraquaraSLIDER

Planejamento pessoal e profissional é tema de palestra na Câmara Municipal

Planejamento pessoal e profissional é tema de palestra na Câmara Municipal
Scandelai é formado em Relações Internacionais e Economia e tem experiência de trabalho em …

07JUL2017|  8h42 - IMPRENSA CAM

Você sabe em que ponto está sua vida agora e aonde quer chegar? “Essa é uma pergunta transformadora. Ela guia o seu mapa de futuro”, observa o professor, economista e empresário Jorge Scandelai, que fez essa e outras perguntas desafiadoras ao público presente à palestra “Gestão Pública e Segurança”, organizada pela Escola do Legislativo e ministrada no Plenarinho da Câmara Municipal na última quarta-feira (05).

Scandelai é formado em Relações Internacionais e Economia e tem experiência de trabalho em multinacionais e mercado financeiro, além de lecionar no polo araraquarense da Unopar. Ele fez um paralelo entre gestão empresarial e planejamento pessoal e mostrou aos presentes como muitas estratégias empregadas pelas grandes empresas podem ser utilizadas por qualquer pessoa interessada em estabelecer metas para o próprio futuro – e cumpri-las. “Você pode não ter percebido, mas já é o presidente de uma empresa: a sua”, aponta. “Como qualquer empresa, você lida com dívidas, investimentos, planos, fluxo de caixa e metas. Todo mundo tem um projeto para fazer dar certo, que é o próprio projeto de vida. Para isso, todos precisamos de pessoas que apoiem o nosso projeto, e reuni-las envolve liderança, influência.”

O professor contou histórias de desafios e sucessos e apresentou ferramentas de gestão utilizadas pelas maiores multinacionais do mundo, como a metodologia A3, que consiste em dividir uma folha de sulfite em quatro quadrantes, nos quais são anotados o estado atual, o estado futuro almejado, um plano de ações com prazo definido e o monitoramento dessas ações. “Estabeleça um prazo: como você quer estar daqui a três anos profissionalmente, pessoalmente e, então, faça esse planejamento. Sem uma meta, tendemos a ficar paralisados na zona de conforto, embora esta seja um trabalho que não nos satisfaz mais”, alerta.

O público participou animadamente da atividade. “Já tinha feito treinamentos parecidos, envolvendo estratégia e plano de trabalho, mas essa palestra trouxe informações novas e muito úteis”, conta a assessora parlamentar Lisandra Ferreira. “É uma visão bastante ampla sobre como melhorar o planejamento pessoal e profissional”, conclui.

Confira fotos no site: https://flic.kr/s/aHskYcAs1w

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *