Araraquara

Policiais Militares são homenageados pela Câmara Municipal

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  |

Lei da vereadora Juliana Damus incluiu data comemorativa no Calendário Oficial do Município

“O Dia do Policial Militar é todo dia, pois, sem eles, não teríamos a paz almejada”. A fala do presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), sintetizou o sentimento dos presentes durante a sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (17) no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia). O ato, fruto da Lei Municipal nº 6.498 de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), homenageou sete policiais que se destacaram, em 2018, no exercício das atividades em defesa da causa pública, indicados pelos seus superiores hierárquicos.

“A lei é uma manifestação pública de reconhecimento pelo exercício de honrada missão de proteger a sociedade. Todos os homenageados compõem a história de Araraquara com trechos e capítulos únicos, mesmo que, na maioria das vezes, escritos sob anonimato”, pontuou Damus, que prosseguiu: “A aprovação da lei pelos vereadores comprova o respeito e a admiração da Casa de Leis pelos policiais”.

Uma plateia emocionada, composta por familiares, colegas de profissão e amigos, acompanhava tudo, com sorrisos e olhos marejados. Afinal, como disse o coordenador operacional interino do 13º BPM/I, Capitão Rogério Luis dos Reis, a homenagem também alcança a família, que muitas vezes abre mão do convívio diário para que esses profissionais possam salvar desconhecidos. “É um trabalho árduo e de muita doação”, classificou. O Tenente Coronel PM Dinael Carlos Martins, comandante do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, completou: “Vocês são a materialização das melhores qualidades que a PM tem.”

O prefeito Edinho Silva (PT) foi representado pelo coordenador executivo da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Tenente Eudes Abrahão da Silva, que integrou a PM por 32 anos. “É uma honra poder contar com estes policiais, assim como coloco a Prefeitura à disposição da PM para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, afirmou. A solenidade contou com a apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar do 13º BPM/I e com o apoio dos seguintes parceiros: APAS, Gigantes do Frango, Oficiais do 3º SGB, Polícia Rodoviária e Seguralta.

Homenageados

Capitão PM Ricardo Domingos Júnior

1º Tenente PM Welinton de Oliveira Sobral

1º Tenente PM Fábio Luiz Magalhães Moreira

Subtenente PM Emerson de Souza Jardim

1º Sargento PM Cláudio Adriano Silva

Cabo PM Edimar Soares de Oliveira

Cabo PM Marcelo Cerqueira Leite

Fotos disponíveis por 30 dias no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskKMh1q4

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *