Araraquara

População pede abertura de parques para caminhadas e assunto é levado ao prefeito

População pede abertura de parques para caminhadas e assunto é levado ao prefeito

| IDNews® | Brasil | Wagner Luiz | Câmara Municipal de Araraquara

Tema foi levantado pelo vereador Tenente Santana

ÏDN – Câmara Municipal de Araraquara

Atendendo a vários pedidos da população, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou nessa quarta-feira (14) a Indicação número 3262/2020, ao Poder Executivo, solicitando um estudo para a reabertura do Parque do Pinheirinho e do Parque Jardim do Botânico, para caminhadas matinais.

Para Santana, nesse momento, existiria a possibilidade de abertura dos parques somente para esse fim, com todas as medidas de distanciamento, entendendo que isso não causaria aglomerações. Os frequentadores seriam alertados já na portaria, que poderiam permanecer no local somente durante a prática do esporte, retirando-se em seguida. A abertura e a autorização para adentrar ficariam restritas a essa atividade.

A medida atenderia um grande número de pessoas, de vários bairros da cidade, que veem no esporte uma forma saudável de cuidar do corpo e de ganhar resistência física contra doenças.

O Parlamentar já adiantou o assunto com o prefeito Edinho Silva. Entretanto, como as definições dessa natureza são feitas pelo Comitê de Contingência do Coronavirus, o tema será discutido na próxima reunião.

O parlamentar diz que a expectativa é de que a resposta seja positiva, pois seria uma forma de abertura, como já aconteceu com as academias.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *