Edna levará Prefeitura aos bairros

Edna levará Prefeitura aos bairros
A candidata também afirmou que vai buscar parcerias com instituições financeiras para que instalem agências ou correspondentes bancários

8.50| 03/09/2016
Edna Martins

O plano de governo da candidata à Prefeitura de Araraquara, Edna Martins (PSDB), vai facilitar o dia a dia das pessoas levando os serviços básicos da Prefeitura e do DAAE até os bairros mais distantes. “Não faz sentido o morador atravessar a cidade só para protocolar um documento”, justificou.

A ideia faz parte da proposta de descentralização administrativa. Os centros mais populosos da cidade, como o Selmi Dei, por exemplo, terão instalações para receber e encaminhar as demandas da população junto a Prefeitura.

“Vamos acabar com os cargos de subprefeito e criar o SUA, Serviço Unificado de Atendimento”, explicou a candidata Edna Martins. Ela explica que a cidade será dividida em cinco regiões geográficas, norte, sul, leste, oeste e centro, todas com acesso garantido aos serviços e políticas públicas.

Cada região contará com computadores conectados à toda rede de informação da Prefeitura onde o cidadão poderá protocolar seus pedidos de qualquer natureza e acompanhar o andamento de seus processos.

Além da Guarda Municipal, as instalações contarão também com plantões de serviços como, por exemplo, o Conselho Municipal, Centro de Referência da Mulher, Defesa do Consumidor, Combate e Prevenção ao Uso de Drogas, Ouvidoria e DAAE.

A candidata também afirmou que vai buscar parcerias com instituições financeiras para que instalem agências ou correspondentes bancários como Casas Lotéricas e agências dos Correios. A medida vai facilitar muito a vida do morador dos bairros distantes na hora de sacar dinheiro e pagar suas contas.

O candidato a vice-prefeito, Coca Ferraz, afirmou que vai instalar linhas de ônibus regionais e mais baratas. Com isso, o usuário do transporte público não precisará mais fazer longas viagens passando pelo Centro da cidade para acessar os pontos de comércio e serviços públicos dentro da região onde mora.

Legenda: Edna Martins em campanha nos bairros da região do Selmi Dei nessa sexta-feira

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *