Araraquara

Por uma cidade mais inclusiva, sem preconceito

Por uma cidade mais inclusiva, sem preconceito
Primeira plenária LGBT do Orçamento participativo, em Araraquara

2MAI2017| 8h33 –  LGBT - OP
Por: Marcos Olyver
Foto: Tetê Viviani

Marcos Olyver participou nesta sexta-feira (19), no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues, da plenária temática LGBT do OP (Orçamento Participativo). Esse foi o primeiro evento no interior de São Paulo, que reuniu militantes para debater propostas de política públicas para a população LGBT.

Cerca de 50 pessoas participaram da plenária, na noite de ontem. O projeto escolhido para ser aplicado no próximo ano foi a criação de um Centro de Referência LGBT, com assistência médica, psicológica, social, capacitação profissional, dentre outros serviços necessários para um melhor acolhimento à população. Foi escolhido também cinco representantes do Orçamento Participativo, quatro para compor o Conselho do OP e dois integrantes para o Conselho Municipal LGBT.

A vereadora Thainara Faria esteve presente no evento, em uma conversa a vereadora que milita por minorias na cidade destacou que “a população LGBT está organizada e a importância desse evento nos 200 anos em Araraquara é projetar a sociedade que queremos daqui pra frente”.  Conversei também com Du Massari e Renata Munroe, que serão os dois representantes do OP LGBT no Conselho Municipal LGBT de Araraquara.

Para Massari, “é importante que o Conselho LGBT exista e que a gente se faça presente”. Natalia destacou que é de extrema importância o evento que aconteceu, e que deve ser estudado uma forma de fazer essas ações em todos os polos de Araraquara para que possam abranger todas as minorias.

O evento não serviu para definir prioridades à população, mas serviu para selecionar um projeto de inclusão LGBT na sociedade. O prefeito Edinho Silva destacou a importância deste projeto, “que o Centro de Referência seja um centro que projeto a sociedade que queremos”, destacou o prefeito.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *