Araraquara

Porsani questiona mudança de trânsito na rua Armando Salles de Oliveira

Porsani questiona mudança de trânsito na rua Armando Salles de Oliveira
O parlamentar afirma que ficou estabelecido que a Rua Armado Salles de Oliveira ficaria com mão simples até o cruzamento com a …

10MAR2017| 8:38
Sylvio Rezende

O vereador José Carlos Porsani (PSDB) apresentou um requerimento na sessão da Câmara desta terça-feira (07), pedindo explicações à atual Coordenadoria de Trânsito de Araraquara (CTA), bem como à Prefeitura Municipal, sobre a mudança repentina no trânsito da Rua Armando de Salles Oliveira, no Bairro Santa Angelina.

Segundo Porsani, há dois anos foram realizadas duas reuniões nas dependências da SABSA (Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina) entre o então Coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Feraz, e os moradores do local e de bairros vizinhos, além de comerciantes daquela região, para tratar de várias demandas de interesse comum.

O parlamentar afirma que ficou estabelecido que a Rua Armado Salles de Oliveira ficaria com mão simples até o cruzamento com a Av. Professor Virgílio Abranches Quintão. Com isso, o fluxo da avenida e das ruas adjacentes fluiriam com mais naturalidade e maior segurança.

Os moradores não gostaram da medida atual e se dizem preocupados, pois “o número de acidentes na via era muito alto e isso pode voltar a ocorrer”, disse Porsani, acrescentando que “a SABSA é a entidade que agrega a comunidade há 42 anos, defendendo as conquistas e os interesses de moradores e comerciantes dos bairros que compõem aquela região”.

Em sua fala na tribuna da Câmara, o vereador lembrou que “a diretoria da SABSA faz questão de convocar os moradores a opinar nas decisões a serem tomadas, e nessa reunião com o Coca ficou acordado que aquela Avenida receberia as modificações”.

O vereador foi categórico ao afirmar que a nova Coordenadoria de Trânsito não consultou os moradores e comerciantes para executar a última modificação.

“A rua 5 e meio agora tem mão dupla de direção até a Av. Comendador Alberto Dias. Tentei contatar a nova Coordenadoria para pedir explicações, mas não fui atendido. Por isso estou pedindo explicações através de requerimento, afinal os moradores e comerciantes de qualquer bairro da cidade merecem ser consultados antes de qualquer mudança feita pelo poder público”, finalizou Porsani”.

https://flic.kr/s/aHskQuY92q

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *