Educação & Cultura

PPG-DTMA da Uniara promove o X Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais

Evento será realizado no formato híbrido entre os dias 9 e 11 de novembro


O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara promove o X Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais entre os dias 9 e 11 de novembro, com a abertura das atividades a partir das 19h. O evento será realizado no formato híbrido, sendo a parte presencial na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/x-simposio-reforma-agraria-questoes-rurais, onde constam a programação e os valores para participação.

“Vamos trabalhar o tema ‘Mudanças Climáticas, Mundo Rural e Precarização de Políticas Públicas’. Estamos na décima edição do simpósio, que já é referência no estudo da questão agrária e da luta pela terra. Vamos analisar como estão o presente e o futuro dessas questões. Na programação, teremos três mesas-redondas sobre aspectos das mudanças climáticas e precarização das políticas públicas, e uma roda de conversa”, conta a coordenadora do PPG-DTMA, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante.

Ela acrescenta que o evento também terá sessões temáticas, “que são oportunidades para os estudiosos e pesquisadores apresentarem trabalhos”. “Serão nove sessões que abordam todos os aspectos pelos quais a questão agrária passa, abrangendo a produção, a possibilidade da agroecologia, as mulheres, a educação do campo, a comercialização etc. Temos muitas famílias assentadas, bastante gente morando no campo. Da agricultura familiar vem a nossa alimentação, então, não podemos deixar de discutir essas questões”, completa.

Informações sobre o PPG-DTMA da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg/desenvolvimento-territorial-meio-ambiente, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (16) 3301-7126. Mais detalhes sobre o X Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais da Uniara estão disponíveis também no endereço www.uniara.com.br/eventos/x-simposio-reforma-agraria-questoes-rurais ou pelo e-mail [email protected].

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *