Educação & Cultura

Biologia da Uniara promove série de minicursos gratuitos voltados à área

12º Biologia em Foco será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, a partir das 14h, na unidade I da universidade


O curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove o 12º Biologia em Foco, com diversos minicursos gratuitos voltados à área, nos dias 17 e 18 de outubro, a partir das 14h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/12-biologia-em-foco, onde consta a programação.

“Nossos alunos estão preparando os minicursos com muito empenho. Vamos ter, neste ano, temas relacionados a meio ambiente, fotossíntese, doenças, vulcões e raios e trovões, entre outros”, destaca a coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka.

Ela conta que o Biologia em Foco é um projeto desenvolvido pelos alunos a partir do segundo ano do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. “Eles preparam os minicursos com os temas previamente trabalhados como feira de ciências no Biologando, realizado no primeiro semestre e, no segundo, aprendem a montar um plano de aula para depois ministrarem-nas aos convidados”, explica.

O Biologia em Foco tem sido muito importante para os licenciandos, de acordo com Muraoka. “Eles colocam em prática o que aprendem em teoria: planejam uma aula, estudando a forma mais didática para abordarem o tema, sem se esquecerem do tempo previsto para cada item a ser desenvolvido. Dessa forma, estamos preparando os futuros professores”, finaliza a coordenadora.

Mais detalhes sobre o 12º Biologia em Foco da Uniara podem ser obtidas também pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/12-biologia-em-foco, pelo WhatsApp (16) 98216-7875 ou pelo e-mail [email protected]. Informações sobre o curso de Biologia da universidade estão disponíveis pelo site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *