Araraquara

PRB, anuncia professor Reis como Vice

PRB, anuncia professor Reis como Vice
Com sete partidos, coligação que apoia a chapa é a maior das eleições deste ano em Araraquara
8:29| 24/07/2016
Aline Quezada

O Partido Republicado Brasileiro (PRB) de Araraquara e o pré-candidato a prefeito João Farias apresentaram, na manhã deste sábado (23), o sociólogo José dos Reis Santos Filho, o professor Reis, do partido Rede Sustentabilidade, como o vice da chapa que concorrerá à Prefeitura nestas eleições. Ele também será o coordenador responsável pelo desenvolvimento do programa de governo.

No evento, realizado no Plenário da Câmara Municipal, também foi divulgada a coligação para a disputa, formada até o momento por sete partidos: PRB, Rede Sustentabilidade, PRTB, PTN, PSL, PSDC e PTC. Desta forma, João Farias é o pré-candidato a prefeito com a maior coligação em Araraquara nestas eleições.

Os partidos estiveram no evento representados por seus presidentes: Marcelo Eduardo Lopes (PRB), Manoel Clemente (Rede), Pedro Celli (PRTB), Carlos Henrique Marques dos Santos – Caíca (PTN), Francisco Luiz Salvador – Kiko (PSL). O PSDC e o PTC foram representados por Orlando Galatti.

Pedro Celli, que até então era pré-candidato a prefeito, anunciou seu apoio a João Farias. “Nesse momento, eu abro mão da minha candidatura em prol de um bem maior, que é essa coligação. Nosso pré-candidato (João Farias) é uma das pessoas mais indicadas para dirigir Araraquara, e o Professor Reis também. São duas pessoas que estão aí para conseguir fazer uma cidade melhor para todos”, declarou Celli, que liderou o movimento Vem Pra Rua em Araraquara, pedindo o fim da corrupção e o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O professor Reis disse que a Rede optou por fazer parte da coligação e ele aceitou o desafio de ser pré-candidato a vice porque João Farias representa a mudança que a cidade precisa. “João tem uma experiência de Araraquara, já passou por dois governos, o que significa que ele sabe lidar com o administrativo. João conhece, como político e como cidadão, a quantidade de problemas que Araraquara ainda possui”, afirmou.

O professor frisou questões sociais ligadas a habitação, educação, saúde, assistência e sustentabilidade, que são desafios a serem vencidos pela próxima administração. “João sabe que esta cidade possui ainda muitos problemas e que cada um deles exige uma abordagem que reivindica, em primeiro lugar, coragem, em segundo, criatividade e, em terceiro, muita imaginação. Há problemas que, se houvesse vontade política, não exigiriam recursos significativos para que fossem resolvidos. Bastava, por exemplo, articular serviços”, disse.

Segundo ele, a questão da administração terá que ser colocada como palavra de ordem no próximo governo, o que não será uma tarefa fácil. “Mas nós temos o otimismo daqueles que arregaçaram as mangas, o otimismo que diz que neste momento em Araraquara existem sete partidos prontos para enfrentar essa questão. E temos a certeza, pela trajetória de João, que teremos um candidato em condições de enfrentar tudo isso.”

O pré-candidato a prefeito João Farias disse que este é um momento histórico na política de Araraquara, em que sete partidos se organizam para fazer o melhor pela cidade. “São sete partidos que têm compromisso com a cidade. Sete partidos formados por grandes homens e grandes mulheres, com espírito de construção de um novo projeto.”

Assim como Reis, Farias também abordou as questões que afligem Araraquara nas áreas sociais, ambientais e econômicas, e anunciou que é uma satisfação ter o professor como seu vice, pois ele representa o conhecimento científico e sociológico que veio a somar às propostas de desenvolvimento e crescimento que são urgentes.

“O Reis, assim como eu, tem o sentimento de que Araraquara precisa urgentemente de pessoas preparadas e prontas para cuidar dela, para devolver à população o espírito de que este é o melhor lugar para se viver, que tem um prefeito com uma equipe que entende que a prioridade absoluta é cuidar da cidade.”

Ele também afirmou que a chapa que forma com Reis e todos os partidos da coligação é a melhor preparada para enfrentar os desafios apresentados. “Sabemos que somos a única chapa com coragem de falar a verdade, doa a quem doer. Nós nos colocamos nesta eleição porque queremos acabar com essa história de os partidos tradicionais fazerem rodízio na prefeitura. É hora de mudar.”

Convenção

A Convenção do PRB e dos partidos coligados será no dia 30 de julho, às 9h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal. O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela rede social Facebook. Todos estão convidados.

Quem é Reis

José dos Reis Santos Filho é bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense, com formação complementar na PUC-RJ, em Harvard (EUA), em Concepción (Chile) e Nijmegen (Holanda), com ênfase em Teoria do Conhecimento nas Ciências Humanas, e é Doutor em Ciência pela USP.

Ingressou no Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara em 1985 e, desde então, é responsável por disciplinas nas áreas de Teorias Sociológicas e Métodos, ocupando também os cursos sobre Sociologia do Conhecimento e Sociologia da Comunicação como espaços para a divulgação e teste das pesquisas que realiza.

É responsável pela edição de três livros e algumas dezenas de artigos. Participou da equipe que elaborou o Iº Plano Nacional de Reforma Agrária e coordenou a elaboração do Iº Plano Regional de Reforma Agrária do Estado do Pará.

Faz parte do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão sobre Situações de Violência e Políticas Alternativas, um trabalho em que dá continuidade à pesquisa e à extensão social universitária que realiza desde 1980. É representante da Unesp no Conselho Municipal de Segurança e Cidadania e, em 2011, foi secretário de Meio Ambiente de Araraquara.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *