Araraquara

Prefeitura está sem contrato vigente para manutenção de iluminação em locais públicos 

Prefeitura está sem contrato vigente para manutenção de iluminação em locais públicos 

Resposta foi dada a pedido de informações protocolado pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB)


Após receber diversas reclamações de munícipes, em relação à falta de iluminação em praças e áreas de lazer, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 456/2021 ao Executivo, solicitando informações sobre os serviços na cidade. Em resposta, a Prefeitura enviou os documentos requisitados pelo parlamentar e buscou prestar os esclarecimentos solicitados.

O Executivo informou que existe contrato vigente para a manutenção em postes de via pública. Porém, para assistência em praças, áreas de lazer e outros espaços com fiação subterrânea, o último contrato finalizou em março deste ano, sendo que há uma licitação em aberto para tal contratação.

Já o atendimento telefônico para pedido de reparos é feito pelo número 0800-770-1515, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, pelos mesmos funcionários que atendem a Ouvidoria Municipal, recebendo em média 60 ligações por dia. O Executivo enviou um relatório com todos os atendimentos efetuados desde janeiro deste ano.

            Em relação à troca de lâmpadas, há uma empresa vencedora para a prestação do serviço, porém, pelos trâmites legais, é preciso esperar de 10 a 15 dias para assinatura do contrato. De acordo com a Prefeitura, após firmado o convênio, “todas as demandas serão atendidas com a máxima prioridade”.

Para Angeli, é necessário mais planejamento e agilidade. “Faltou planejamento nas licitações. Não podemos aceitar que exista esse período sem os serviços de reparos e manutenções na iluminação pública de Araraquara, pois só favorece o vandalismo e a falta de segurança nos bairros e locais públicos”, explica o vereador.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *