Educação & Cultura

Primeiro episódio do Podcast Uniara sobre esporte já está disponível no Spotify

Alexandre Pierini entrevista o pró-reitor administrativo da universidade, Fernando Mauro, um dos responsáveis pelo antigo time de basquete da instituição


O professor da Universidade de Araraquara – Uniara, Alexandre José Pierini, é o idealizador do Podcast Uniara, que traz entrevistas com nomes ligados ao esporte e cujo primeiro episódio foi ao ar nesta terça-feira, dia 8 de novembro, no Spotify. O programa, que conta com a presença do pró-reitor administrativo da Uniara, Fernando Mauro, um dos responsáveis pelo antigo time de basquete da instituição, pode ser ouvido no link https://spoti.fi/3zVXouH. Na ocasião, também participou da conversa o jornalista da Rádio e da TV Uniara, Vitor Hugo Franceschini.

“A proposta do podcast se desenvolveu porque eu não tinha visto nada parecido na Uniara e, como é um formato mais moderno e se encaixa dentro das coisas que as pessoas estão fazendo, achei que caberia pensar a construção desse tipo de programa, mostrando o que a universidade faz para a comunidade, e trazendo uma contribuição a mais. Dentro do contexto no qual a instituição trabalha, a intenção foi analisar o que era possível trazer de conteúdo, que fosse interessante do ponto de vista cultural”, explica Pierini.

Ele conta que existe uma história de Araraquara no esporte amador como um todo. “Por que não buscar essas pessoas e resgatar um pouco isso que ficou perdido com o tempo? Então a ideia foi produzir um podcast relacionado ao esporte amador da cidade, levar as figuras mais conhecidas do município e da região, falar sobre natação, atletismo, futsal etc. e resgatar antigos jogadores de futebol, para que possamos dar essa contribuição”, finaliza o docente, mencionando que, em 2023, a intenção é “organizar um livro do podcast, contando essas histórias”.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *