Araraquara

Problemas em vias e terrenos nas zonas Oeste e Sul preocupam Thainara Faria

Problemas em vias e terrenos nas zonas Oeste e Sul preocupam Thainara Faria
Deslocando-se para a região Sul do município, a vereadora se deparou com várias adversidades no Jardim Iguatemi.

08JAN2018|  7:15   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A vereadora Thainara Faria (PT) circulou, na manhã desta segunda-feira (05), por alguns pontos das Zonas Oeste e Sul da cidade, a fim de verificar a situação das reivindicações enviadas pela população para o seu gabinete.

Na região Oeste, o problema envolve a ciclovia da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Centenas de estudantes passam ali diariamente durante o ano letivo da instituição, não só de bicicleta, mas também caminhando. Entretanto, principalmente no período noturno, a escuridão toma conta do local e causa insegurança. Após entrar em contato com o secretário de Obras e Serviços, João Bernal, foi realizado o corte da copa das árvores que estavam bloqueando a passagem da iluminação já existente, amenizando o problema.

Deslocando-se para a região Sul do município, a vereadora se deparou com várias adversidades no Jardim Iguatemi. A mais crítica está na Avenida Jorge Miguel Saba, que apresenta um cenário alarmante envolvendo um buraco com água parada próximo à Escola Estadual Prof. Luisa Rolfsen Petrilli, onde foi possível observar larvas do mosquito Aedes aegypti. “É um criadouro a céu aberto ao lado de uma escola, isso é perigo e inadmissível”.

No fim da extensão da Avenida Francisco Zavatti, no cruzamento com a Rua Milton Falcoski, existe outra situação lamentável. O local se transformou em um ponto de descarte de entulho, móveis, pneus e até eletrodomésticos. “Bem próximo daqui existe um bolsão apropriado para o descarte desses materiais”, disse a parlamentar.

Buracos e mato alto

Ainda na área do Jardim Iguatemi, o mato alto de um terreno baldio vem incomodando os moradores da Rua Julio Brandão, que temem o aparecimento de insetos e animais peçonhentos. Além disso, o asfalto da via está se esfarelando, deteriorado devido aos buracos.

Outro ponto crítico está na altura do número 79 da Avenida Alfredo Gabriel Haddad, no Jardim Eliana, com uma dezena de buracos na extensão do quarteirão. Segundo um morador que estava transitando pelo local, o problema existe há mais de dois anos. No final da extensão da via, encontra-se um terreno abandonado com a vegetação alta.

Durante a sua agenda, a parlamentar verificou outras demandas relacionadas às condições do asfalto, localizadas no Jardim Iguatemi, nas ruas Romano Peron, Pedro Bressan, Gino Pochini, Maria Ferreira Pinheiro e Mario Barbugli. Thainara Faria afirmou que encaminhará todas as ocorrências encontradas para o Poder Executivo, sempre “fiscalizando e buscando soluções”, disse.

Demandas atendidas

Após uma indicação da vereadora, os buracos na extensão da Avenida Badia Miguel Saba, no Jardim Iguatemi, foram tapados com sucesso. No mesmo bairro, na Avenida Domingos Abrita, a tampa de um bueiro, que estava aberto, foi recolocada.

Alvo de outra indicação de Thainara Faria, a sinalização de solo na Avenida Antônio de Pereira de Carvalho, que até então não existia, foi concluída pelo Poder Público após reivindicação da parlamentar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *