Araraquara

Procon começa a fiscalização sobre placas com diferenças de preços de combustíveis

Procon começa a fiscalização sobre placas com diferenças de preços de combustíveis
O Sincopetro, Sindicato Comércio Varejista Derivados Petróleo, também encampou a ideia da efetividade da lei

22OV2016| 8:47
Imprensa CAM - Wagner -

A Lei número 8.771 foi aprovada, sancionada, publicada em 26 de agosto desse ano e já está valendo. Todos os postos revendedores de combustíveis estão obrigados a afixarem em local visível placas com o percentual de diferença entre preços de combustíveis.

A lei de iniciativa do vereador Édio Lopes (PT) foi aprovada na Câmara Municipal e teve grande apoio dos consumidores, que encontram dificuldades para fazer as contas e chegar a melhor opção de preço de momento.

O Sincopetro, Sindicato Comércio Varejista Derivados Petróleo, também encampou a ideia da efetividade da lei, passou todos os detalhes da legislação para seus associados e informou que virá a Araraquara na semana que vem com a intenção de se inteirar sobre as particularidades da iniciativa.

Para Édio Lopes, o projeto tem como objetivo beneficiar os consumidores e a medida está surtindo efeitos favoráveis. “Hoje já estamos verificando que os postos estão se enquadrando e fica provado que a nossa intenção foi positiva”, frisou, lembrando que a fiscalização já começou e “não queremos prejudicar ninguém, ao contrário, só queremos melhorar os serviços”.

O Procon Araraquara colocou sua equipe em campo e iniciou um trabalho de inspeção nesta segunda-feira.

Segundo Mário César Fernandes Frasson, Coordenador Executivo de Direito do Consumidor, os postos visitados receberam o RAF, Registro de Ato de Fiscalização, pois estava tudo em ordem.

“São mais de 20 estabelecimentos em Araraquara e dentro de no máximo um mês o trabalho estará concluído”, disse, acrescentando que será lavrado auto de infração ao posto que não obedecer a normativa.

Frasson acredita que todos se enquadrarão e informa que ao final da fiscalização o Procon vai divulgar um relatório com o resultado dos trabalhos.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *