Educação & Cultura

Proerd realiza formatura de 300 alunos no Ginásio do Sesc 

Vereador Paulo Landim (PT) representou a Câmara Municipal no evento


O Ginásio do Sesc Araraquara se transformou em local de celebração e muita diversão na tarde desta quarta-feira (30), reunindo cerca de 300 estudantes do 5º ano de cinco escolas de Araraquara – colégios Interativo, Educativa e Progresso, Liceu Monteiro Lobato e escola Coeducar – que participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd, da Polícia Militar.

A cerimônia contou com a presença do capitão Coelho, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar; dos instrutores cabos PM Camila Belarmino e Marcos Gois; do vereador Paulo Landim (PT), representando o presidente da Câmara, Aluísio Boi (MDB); do secretário de Segurança Pública de Araraquara, coronel João Alberto Nogueira Júnior, representando o prefeito Edinho Silva (PT); e do delegado de Polícia de Araraquara, Gustavo Maio.

Pela primeira vez no evento, Landim enalteceu o Proerd e o trabalho realizado pela Polícia Militar. “Parabéns a todos os formandos e pela iniciativa da Polícia Militar. Fico muito feliz que os estudantes que estão aqui hoje estão assumindo o compromisso de se manter longe das drogas. Sabemos, infelizmente, que há um número expressivo de pessoas que entram no mundo das drogas. O Proerd possibilita que nossos jovens possam trilhar um caminho longe das drogas e da violência”, destacou o parlamentar.

Para o capitão Coelho, o sucesso do Proerd é atribuído à atuação dos instrutores da Polícia Militar, que atuam diretamente nas escolas, mostrando os efeitos maléficos das drogas e motivando os estudantes a dizer não a esse grande mal. “É importante enaltecer o papel dos professores e a relação afetiva familiar, pilares para o fortalecimento da confiança e do respeito às leis e às autoridades.”

Ao som da banda da Polícia Militar e acompanhados de familiares e convidados, os estudantes interagiram com as brincadeiras do mascote Dare, cantaram o hino do programa, dançaram e não se cansaram de repetir a frase que se transformou em símbolo da formatura: “hoje é dia de Proerd”.

Estudante do 5º ano do Colégio Progresso, Heitor Lot das Neves, disse que se divertiu muito com seus colegas durante a formatura. “Fiquei muito feliz e acho que a juba do mascote Dare está parecendo com o topete antigo do cabelo do jogador Neymar”, brincou.

Premiada como a melhor redação escrita pelos formandos, a aluna da escola Coeducar, Valentina Jobstraebizer Bessi de Andrade, subiu ao palco e leu o texto de sua autoria, sendo aplaudida por todos os presentes. “Acredito que o respeito seja fundamental em todas as situações e um valor a ser aprimorado por toda a sociedade. Isso se encaixa com o que aprendi no Proerd, pois não usar drogas é um sinal de se respeitar e não praticar bullying é um sinal de respeito ao próximo”, declarou em sua redação.

| IDNews®| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *