Educação & Cultura

Professora de Biotecnologia da Uniara participa do XVI Congresso da MutaGen-Brasil nesta quinta, dia 5

Flávia Aparecida Resende Nogueira palestra a partir das 10h, em Londrina, no Paraná

A professora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Flávia Aparecida Resende Nogueira, ministrará uma palestra no XVI Congresso da MutaGen-Brasil nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, a partir das 10h, em Londrina, no Paraná.

Sua explanação tem como tema “Genotoxicological Safety of Multifunctional Biopolymer Films”. “Vou apresentar os resultados obtidos de ensaios desenvolvidos no Laboratório de Mutagenicidade e Toxicidade – LAMUT da Uniara, que buscam assegurar o uso de filmes biopoliméricos”, conta Nogueira.

Ela explica que esses filmes apresentam diversas aplicabilidades em diferentes áreas, como alimentícia, farmacêutica, de cosméticos, saúde e medicina, “mas precisamos garantir que esses filmes sejam seguros, e nossa parte na pesquisa é o desenvolvimento desses ensaios que buscam verificar a mutagenicidade e citotoxicidade das amostras”.

“É um evento de caráter internacional, que reunirá diversos profissionais renomados e, dentre as diferentes áreas, também vai abordar a genética toxicológica, que é a minha área de atuação”, finaliza Nogueira.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail [email protected].

Detalhes sobre o XVI Congresso da MutaGen-Brasil, que termina no sábado, dia 7 de outubro, estão disponíveis no site https://mutagen2023.com.br.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *