Educação & Cultura

Professora de Odontologia da Uniara participa de congresso em Dubai

Evento será realizado nesta quarta e quinta, dias 8 e 9

A vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas e professora do curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Thallita Pereira Queiroz, ministra a palestra “Bioestimuladores de Colágeno Full Face e Full Neck” na 2ª Imersão Internacional em Harmonização Facial, que será realizada nesta quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

“É um congresso específico da área de harmonização orofacial com palestrantes do Brasil e de Dubai. Vou falar sobre os bioestimuladores de colágeno, sendo que podemos utilizar tanto tecnologias como ultrassom microfocado e alguns lasers, além de substâncias injetáveis, para melhorarmos o colágeno – tratar a flacidez e melhorar a viscoelasticidade da pele. Vou abordar tudo o que temos, entre tecnologias injetáveis, para a região da face e também do pescoço”, conta a docente.

Ela menciona que, “à medida em que envelhecemos, começamos a perder colágeno, sendo que temos todos os nossos tecidos moles da face unidos por meio de ligamentos de retenção”. “Conforme envelhecemos, vamos perdendo colágeno e elastina a partir dos trinta anos, de modo que esses ligamentos vão ficando frouxos, como se fossem elásticos de uma roupa mais velha”, explica.

Dessa maneira, a gordura debaixo da pele começa a literalmente derreter, segundo a professora. “Chamamos isso de derretimento facial do envelhecimento, e a maneira que temos para devolvermos a posição dessa gordura e fazermos a pele ficar mais firme e viscoelástica, é por meio dessas substâncias que vão estimular nosso próprio organismo a formar mais colágeno por meio de uma célula, chamada fibroblasto”, finaliza.

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas e o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *