Educação & Cultura

Professoras e alunos de Enfermagem da Uniara participam de atividade de ESF neste sábado, dia 11

Foco são as pessoas com diabetes

EDUCAÇÃO:  Enfermagem Uniara


As professoras do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, Aline Cristina de Faria e Aline Natalia Domingues, juntamente com alunos do quarto ano da graduação, participarão de uma atividade com a população do município neste sábado, dia 11 de março, das 8h às 13h, na Estratégia Saúde da Família – ESF Iedda “Dr. Nicolino Lia” (rua Professor Celso E. de Moraes Barbosa, 115, no Jardim Iedda).
“A atividade será realizada por meio da Estratégia de Saúde Cardiovascular- ECV do Ministério da Saúde, implantada na ESF Iedda com o objetivo de qualificar a atenção integral às pessoas com diabetes. A equipe da unidade de saúde fez um levantamento da população de seu território nessas condições e, nesta data, irá oferecer coleta de exames de sangue e atendimento em consultas médica e de enfermagem. Para acolhimento, a equipe se mobilizou para oferecer um café aos pacientes que participarem da ação”, explica Faria.
As docentes participam de reuniões com a equipe da unidade, “realizando análise situacional dos pacientes diabéticos do território, identificando pacientes com coleta de exames pendentes e, a partir dessas ações, realizando os agendamentos de coletas e consultas para os agentes comunitários da unidade informarem os pacientes sobre a ação”.
“Gostaria de destacar o envolvimento de toda a equipe da ESF Iedda, que tem participado ativamente nesse processo, olhando para as necessidades da população de seu território. Ressalto também o empenho e dedicação dos alunos, que estão revisando os protocolos e técnicas para participarem do evento. Essa revisão também está sendo feita por mim e pela Aline Domingues junto aos estudantes”, finaliza Faria.
Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *