Araraquara

Projeto de expansão de fábrica é alvo de fiscalização 

Vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou requerimento ao Executivo

ARARAQUARA - “De acordo com matéria veiculada no site da Prefeitura Municipal, a empresa Piracanjuba investirá R$ 70 milhões na planta de Araraquara para nova Estação de...

Em junho deste ano, a empresa Piracanjuba apresentou à Prefeitura de Araraquara um projeto de expansão da unidade localizada no município. Com o intuito de fiscalizar a situação, a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou o Requerimento nº 436/2023 ao Executivo, solicitando mais informações sobre a ampliação da fábrica.

No documento, a parlamentar cobra cópias do projeto de expansão da unidade apresentado no início do mês à Prefeitura para instalação da nova Estação de Tratamento de Efluentes; cópia do projeto de expansão aprovado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), tendo ciência de que é um dos órgãos responsáveis por permitir tal iniciativa, e da aprovação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

“De acordo com matéria veiculada no site da Prefeitura Municipal, a empresa Piracanjuba investirá R$ 70 milhões na planta de Araraquara para nova Estação de Tratamento de Efluentes, a qual contará com alta tecnologia e sustentabilidade, galpão de estocagem, paisagismo e melhorias na circulação interna”, explicou a vereadora.

Fabi também ressaltou que o prazo previsto para entrega da remodelação é o final do primeiro semestre de 2024 e que, atualmente, a empresa tem três turnos de trabalho e emprega 328 colaboradores diretos, com um crescimento de 44% em relação ao início da operação, capacidade de processamento de 450 mil litros por dia, produzindo leite UHT, bebidas lácteas, creme de leite e doceria.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *