Araraquara

 Na Câmara, novo comandante do TG pede reabertura da Junta do Serviço Militar

 Na Câmara, novo comandante do TG pede reabertura da Junta do Serviço Militar

Vereador Aluísio Boi vai apresentar o pedido ao Poder Executivo

IDN – ARARAQUARA

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), recebeu, na tarde desta segunda-feira (1), em seu gabinete, a visita do novo comandante do Tiro de Guerra de Araraquara – TG 02/002- subtenente Brayner Rogerio Tavares de Araújo e do relações públicas do quartel, Du Barbosa, para o que seria uma visita de apresentação, já que Tavares assumiu o comando no final de janeiro e se colocou à disposição do Legislativo.

O presidente da Casa de Leis – que foi atirador – é o autor da lei de 2011 que instituiu o Dia do Atirador em Araraquara, ano do centenário do TG de Araraquara. A reunião passou a ter um caráter oficial, quando foi solicitado seu empenho para a reabertura da Junta do Serviço Militar na cidade, que está com as portas cerradas, por conta da pandemia do coronavirus.

Para o comandante, a importância do órgão para o município e para o cidadão, justifica o pedido. A unidade efetua o alistamento militar dos brasileiros, valida os dados cadastrais dos cidadãos que realizarem o pré-alistamento pela internet, fornece cópias dos documentos militares requeridos, revalida o Certificado de Alistamento Militar, entre tantas outras, mas que estão paralisadas na cidade.

“Vamos, junto ao Executivo, pedir a reabertura da Junta do Serviço Militar, o que facilitará a vida do cidadão araraquarense. Quero destacar também a relevância dos serviços prestados pelo Tiro de Guerra de Araraquara, que em 2021 completa 210 anos semeando civismo e cidadania. Essa data precisa de um marco. Vou dialogar com o conjunto de vereadores e com a Mesa Diretora sobre a possiblidade de entregarmos o Diploma de Reconhecimento Público ao Tiro de Guerra”, pontou Boi.

O vereador Lucas Grecco (PSL) também participou da reunião.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *