Araraquara

Projeto de lei incentiva doação de medicamentos

Projeto de lei incentiva doação de medicamentos

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Autores da propositura, Roger Mendes e Jéferson Yashuda, apresentaram o tema à secretária de Saúde

IDN/Interior/Araraquara

Quem não tem, em casa, sobras de medicamentos dentro da validade? Além de ocupar espaço, muitos ainda são descartados de maneira incorreta: no lixo ou no vaso sanitário. Mas eles podem ter um destino muito mais útil. Pensando nisso, os vereadores Roger Mendes (Progressistas) e Jéferson Yashuda (PSDB) se uniram para elaborar um projeto de lei para instituir, no Calendário Oficial de Eventos do Município, a “Semana Solidária de Doação de Medicamentos” a ser realizada no mês de outubro. A iniciativa foi apresentada à secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, na quarta-feira (14).

“Nosso intuito é colaborar com a saúde pública e, ao mesmo tempo, ajudar quem não tem condições de arcar com os custos de um tratamento”, afirmou Mendes. “Pretendemos promover campanhas de conscientização com o apoio de laboratórios, farmácias, consultórios e convênios médicos, a fim de despertar a sensibilidade das pessoas”, continuou.

Uma nova reunião com a presença de profissionais da Vigilância Sanitária deverá ser agendada para definir os critérios para doação dos remédios de forma a não comprometer a eficácia do tratamento. Yashuda ressaltou que, apenas após definidos os detalhes junto ao corpo técnico da Saúde, o projeto será protocolizado na Câmara para análise das comissões e posterior deliberação em Plenário.

Vale lembrar que a Prefeitura oferece serviço de entrega de medicamentos sem custo à população por meio da Farmácia Solidária, mediante receita médica e apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço.

Serviço:

A Farmácia Solidária “Samuel Brasil Bueno” funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição, nº 3885, na Vila Yamada. Também é possível agendar a retirada pelo telefone: (16) 3331-5406.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *