Araraquara

Proposta indica criação de cadastro sobre condições de árvores de Araraquara 

Proposta indica criação de cadastro sobre condições de árvores de Araraquara 

Para vereador João Clemente (PSDB), medida poderia evitar transtornos causados por quedas de árvores e galhos


Em junho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade divulgou que Araraquara dispõe de um inventário municipal de árvores, elaborado digitalmente, entre os anos de 2012 e 2019. A informação foi dada em resposta ao Requerimento nº 392/2021, do vereador João Clemente (PSDB). Em fevereiro, o parlamentar também havia protocolado a Indicação nº 782/2021, sugerindo a criação de um cadastro sobre a condição das árvores do Município.

O motivo, segundo Clemente, é a incidência de quedas de galhos e árvores, noticiada inclusive pela mídia, que tem causado transtornos à população. Na opinião do vereador, o cadastro poderia conter informações relacionadas a espécie, idade, condições, planos de manejo e possibilidade de desmoronamento.

“Desse modo, um cadastro poderia reunir informações precisas sobre a condição das árvores, possibilitando a tomada de decisões acerca de implementações de políticas públicas dentro do tema meio ambiente, e até mesmo proporcionando meios de a Prefeitura, por meio de seus órgãos descentralizados, adiantar-se ao desmoronamento de árvores e galhos, priorizando o binômio natureza e segurança”, afirma.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *