Araraquara

Próximo da inauguração, Escola Adventista destaca o papel da Câmara 

O assunto foi tratado com o vereador Aluisio Boi


O Projeto de Lei nº 184/2017, aprovado na Câmara Municipal de Araraquara no mês de junho daquele ano, autorizou a doação onerosa de imóvel de propriedade do Município à “Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social- Escola Adventista de Araraquara”. Esse texto era o início da construção de um sonho.

Na tarde desta quarta-feira (27), representantes da Escola Adventista de Araraquara estiveram no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Boi (MDB), para informar como está o andamento das obras das futuras instalações da instituição, localizada no Jardim Floridiana (Vila Xavier), onde foi feito o lançamento da pedra fundamental, em 22 de novembro daquele ano.

Hoje, a obra mudou o cenário naquela região da cidade, e tudo começou sobre a mesa do então secretário de Governo, Esportes e Comunicação, o Boi. “Me lembro como se fosse hoje a conversa com o Eliezer Caldas Moura, ex-diretor da escola, quando sugeri aquela área que estava degradada e trazendo prejuízo para os moradores das imediações. Foi uma luta para conseguirmos o desmembramento, mas com Deus norteado as nossas ações, deu tudo certo”, disse emocionado o parlamentar.

Antônio Riscallah Husne, atual diretor da Escola Adventista de Araraquara, agradeceu o empenho da Câmara, o esforço do Poder Executivo e ao vereador Boi, que também foi um dos responsáveis para que o projeto ganhasse corpo e fosse iniciado. “A escola está quase pronta. Ainda não temos uma data programada, mas fazemos questão de que os vereadores e o Boi estejam presentes, pois o sonhou começou aqui”, disse.

Segundo ele, a comunidade do bairro está cheia de alegria e não vê a hora da mudança definitiva da escola para lá. A obra deu outro panorama para aquela região da cidade. Quem mora ali perto diz que melhorou tudo: o astral e o ambiente, e houve até uma valorização dos imóveis vizinhos.

“É ótimo ver germinar o que começou como uma sementinha do bem. É bom saber que eu também fiz parte disso e ajudei a materializar o sonho da construção da nova sede da Escola Adventista”, frisou Boi.

Participaram do encontro, além de Husne, a professora Andréia Reis, coordenadora escolar, Cléber Martins, tesoureiro e os alunos Alice, Júlio e Débora.

Ao final da reunião, o diretor presenteou o presidente da Câmara com o livro Esperança – Além da Crise, a certeza de uma vida melhor, de Mark Finley, que trata de situações como as que vivemos hoje: pandemia, vacinas, saúde, etc. e fez uma oração agradecendo a Deus por todos os objetivos alcançados e pedindo proteção à nossa cidade e ao povo de Araraquara.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *