Educação & Cultura

Psicóloga do COP da Uniara palestra no Colégio Externato Santa Terezinha

Atividade foi realizada na última segunda, dia 19


Na última segunda-feira, dia 19 de junho, a psicóloga do Centro de Orientação Profissional – COP e professora da Universidade de Araraquara – Uniara, Ana Cristina Alves Lima, esteve no Colégio Externato Santa Terezinha, onde palestrou para seus alunos.
Na ocasião, a docente abordou a escolha profissional, o autoconhecimento e as dúvidas frequentes na hora da decisão de qual carreira seguir, além de questionar os estudantes sobre as atividades que gostam de fazer, entre outros assuntos.
A coordenadora do COP, Lina Arruda Mauro, conta que os serviços oferecidos abrangem palestras e conversas com psicólogas. “As escolas conversam com os alunos, procuram trabalhar o autoconhecimento, têm uma programação obrigatória, e são vários professores. Eles trabalham projetos de vida e aproveitam o que o aluno tem de experiência para transformarem isso em entusiasmo e em planejamento, dando suporte para fazerem um curso superior. Assim, oferecemos, dentro dessa programação, o que temos de bom para colaborar”, finaliza.
A palestra de Lima marcou a abertura de uma feira de profissões que será promovida pelo colégio em agosto e contará com outras palestras de docentes da Uniara.
Informações sobre as atividades do COP da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cop, pelo telefone (16) 3301-7373 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *