Educação & Cultura

Professora de Design de Moda da Uniara visita o Museu Salvatore Ferragamo, na Itália, e agrega mais conhecimento aos alunos

Marilia Paula de Almeida Gonzaga Polaquini é docente de História da Moda


Recentemente, a professora do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Marilia Paula de Almeida Gonzaga Polaquini, visitou o Museu Salvatore Ferragamo, localizado em Florença, na Itália. A experiência deve enriquecer o conteúdo transmitido a seus alunos.

“É um museu de moda dedicado à vida e a criações do designer de sapatos italiano Salvatore Ferragamo. É de extrema importância, pois além de reunir qualidades artísticas de Ferragamo, tem um papel essencial na história não só dos calçados, mas da moda internacional, tornando-se grande referência cultural na área. E como professora de História da Moda, pesquisar, vivenciar e transmitir essa bagagem cultural aos alunos é indescritível”, diz a docente.

Ela detalha que o local contém dez mil modelos de sapatos criados e de propriedade de Ferragamo, desde a década de 1920 até sua morte, em 1960, “e também conta com espaços que ilustram o processo criativo e de confecção de um calçado”. “E, tão interessante quanto mostrar o processo, esse museu, como a maioria dos museus corporativos, apresenta arquivos que resultam na visão de um grande empreendedor e na construção de uma marca sólida”, finaliza Polaquini.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o Museu Salvatore Ferragamo estão disponíveis no site https://museo.ferragamo.com

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *