Educação & Cultura

Psicóloga do COP da Uniara palestra para alunos de escola de São Carlos

Atividade foi realizada na última sexta, dia 31 de março, na Escola Estadual Professora Maria Ramos

EDUCAÇÃO - Palestra de psicóloga em São Carlos

Por meio do Centro de Orientação Profissional – COP da Universidade de Araraquara – Uniara, na última sexta-feira, dia 31 de março, a professora e psicóloga do COP, Ana Maria Tositto, palestrou para estudantes da Escola Estadual Professora Maria Ramos, em São Carlos.

Em sua explanação, ela falou sobre escolha profissional, abordando angústia e ansiedade, e explicou que demoramos mais para amadurecermos atualmente “porque o mundo está mais complexo”.

Entre as orientações, Tositto sugeriu que os alunos procurem por atividades que gostem de fazer, com as quais se identificam, e ressaltou que não devem ter pressa na hora de decidirem sobre a carreira que pretendem seguir.

Outras dicas dadas pela psicóloga foram pesquisarem sobre as profissões e conversarem com quem atua nas áreas de interesse. A docente também salientou a questão do autoconhecimento. “É preciso pensar em si mesmo. Isso vai ajudar a se conhecer melhor”, finalizou Tositto.

Informações sobre as atividades do COP podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cop, pelo telefone (16) 3301-7373 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *