Educação & Cultura

Publicidade da Uniara começa suas apresentações de seminários relacionados ao seriado Black Mirror

Atividades começam nesta terça, dia 9, a partir das 19h, na unidade I da instituição

EDUCAÇÃO, Uniara apresentações de seminários, seriado Black Mirror

Alunos do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara começam a apresentar seminários relacionados ao seriado “Black Mirror” nesta terça-feira, dia 9 de maio, a partir das 19h, nos auditórios 3 e 4, localizados na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade, que terá continuidade também nas próximas duas terças-feiras, dias 16 e 23 de maio, é aberta ao público.

Os trabalhos foram desenvolvidos nas disciplinas de Criatividade III e Linguagem Publicitária I, ministradas respectivamente pelos professores Samuel Gatti Robles e Luis Paulo de Campos. “Nossa proposta é começar a trabalhar, com os alunos que estão no Laborex, a postura em palco, na apresentação, a qualidade da apresentação, a maneira como se dirigem a uma banca – que no caso representaria o cliente para quem ele está apresentando a proposta de campanha”, explica Robles.

“Nesse trabalho, usamos como modelo os episódios do Black Mirror, que é muito futurista. Na minha disciplina eu peço que eles criem um produto e que esse produto poderia ser tranquilamente inserido dentro de determinado episódio. Inserindo esse produto, o aluno precisa criar uma campanha publicitária para poder apresentá-lo. A ideia é essa. É um trabalho de interdisciplinaridade, pois agrega a disciplina do professor Luis Paulo também”, revela.

De acordo com Samuel, “tem como objetivo fazer com que os alunos experimentem a prática de uma apresentação para uma banca, que vai ser exigida deles quando estiverem apresentando, no Laborex, as duas fases, que são: o lançamento da agência e de apresentação de campanha para o cliente”, relata.

Para Campos, “esse seminário é uma forma de fazer com que os alunos tenham dinâmica de uma apresentação, que vai desde os figurinos que irão utilizar, os slides que irão apresentar e a questão cenográfica de palco, dentre outras, e principalmente os grupos estarem sincronizados com tempo de apresentação e também com a organização das falas dos grupos”.

“O interessante é que o Black Mirror não vai trabalhar com cliente real, mas com criatividade. Eles constroem peças a partir dos episódios específicos que assistem, dos enredos, e isso serve de referência para eles desenvolverem as peças publicitárias, muitas delas no imaginário, que não existem em vias de fato, mas eles têm esse lance da criatividade, a liberdade de criação”, conta o professor de Linguagem Publicitária.

Black Mirror

“Os episódios da série são fechados e independentes: cada um é diferente do outro, com ambientação e enredos diversos e, assim, nenhum grupo cai com temáticas iguais. A importância de se escolher esse seriado está relacionada à inovação tecnológica: nos episódios, as novas tecnologias estão inseridas em um mundo futurista, mas que ‘batem’ com determinadas realidades e que, em geral, não terminam com final feliz. Esse excesso de tecnologia, seja ela para o bem ou para o mal, pode causar danos principalmente psicológicos, e provoca reflexões para os grupos”, finaliza Campos.

Mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Cronograma

09/05 – Agência DELAS – Episódio Volto Já – auditório 3 – unidade I
09/05 – Agência MALUKS – Episódio Natal – auditório 4 – unidade I
16/05 – Agência PINGO NO I – Episódio Queda Livre – auditório 3 – unidade I
16/05 – Agência THOTH – Episódio Versão de Testes – auditório 4 – unidade I
23/05 – Agência HORIZON – Episódio Arkangel – auditório 3 – unidade I

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *