Internacionais

Rainha da beleza’ é expulsa da Polícia após ser flagrada com drogas

Rasvinder Agalliu, 47, estava na corporação há quase duas décadas.


Uma agente da Polícia Metropolitana de Londres (Met), conhecida como ‘Rainha da beleza’, foi expulsa da corporação, na terça-feira (1), após as autoridades encontrarem drogas, dinheiro em espécie e uma plantação de maconha em sua casa, em Londres.

Rasvinder Agalliu, 47, estava na corporação há quase duas décadas. Ela foi presa sob a acusação de conspiração por fornecer drogas e era investigada desde 2020, quando a polícia realizou operações de busca e apreensão em duas de suas propriedades.

Entretanto, segundo o jornal Daily Mail, Rasvinder não foi acusada por delitos sobre drogas, mas sim por violar as normas de comportamento profissional da Met. A comissão de má conduta também considerou que a mulher violou os padrões da polícia em respeito à honestidade e integridade, conduta desacreditada, deveres e responsabilidades, além de ordens e instruções.

Mãe de três filhos, Agalliu também já atuou como instrutora de academia. Ela tem o sonho de se tornar atriz e participava regularmente de concursos de beleza. Pelas redes sociais, ela compartilha o estilo de vida atlético.

O superintendente-chefe Owain Richards, da Unidade de Comando do Centro-Oeste, delegacia onde a ex-agente estava lotada, afirmou que as ações de Rasvinder “foram uma violação grosseira da confiança concedida a ela pelo povo de Londres”.

Ele acrescentou que comportamentos assim não serão tolerados na corporação. “Estamos determinados a nos livrar de qualquer policial que não cumpra nossos padrões e garantir que eles nunca mais possam trabalhar na aplicação da lei”, afirmou.

Nesse sentido, ele informou que a ex-policial não pode mais ser empregada pela polícia, órgãos policiais locais, o Escritório Independente de Conduta Policial ou a Inspetoria de Polícia e Serviços de Bombeiros e Resgate de Sua Majestade (HMICFRS).

Em relatório, a inspetoria diz ter constatado ser ‘muito fácil’ para pessoas com condenações criminais ou ligadas ao crime organizado se juntarem à polícia e recomendou a adoção de procedimentos mais rigorosos de verificação.

|IDNews® | Folhapress | Via NBR | Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *