Saúde & Cuidados

Remédios caseiros para gases intestinais; aprenda a fazer

São todos ideias simples.

Gases intestinais, também conhecidos como flatulência, são um problema comum que pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo o que você come, a sua digestão e até mesmo o estresse. Os gases podem causar desconforto, inchaço e até mesmo dor abdominal.

Felizmente, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar os gases intestinais. Aqui estão alguns dos mais populares:

Alho cruO alho tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que podem ajudar a reduzir a produção de gases. Você pode comer um dente de alho cru ou adicionar alho picado aos seus pratos.

Suco de limão: O suco de limão é rico em ácido cítrico, que pode ajudar a digerir os alimentos e reduzir a produção de gases. Você pode beber um copo de suco de limão puro ou adicionar um pouco de limão ao seu chá ou água.

Chá de camomilaA camomila tem propriedades calmantes e digestivas que podem ajudar a relaxar o sistema digestivo e reduzir os gases. Você pode preparar um chá de camomila usando uma colher de chá de flores de camomila secas em uma xícara de água fervente.

Toalha de água quenteColocar uma toalha de água quente na barriga pode ajudar a relaxar os músculos do estômago e aliviar o desconforto causado pelos gases.

Água com vinagre e mel: A combinação de vinagre e mel pode ajudar a equilibrar o pH do estômago e reduzir a produção de gases. Você pode misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel em um copo de água.

Infusão de anis: O anis é uma erva com propriedades digestivas que pode ajudar a reduzir a produção de gases. Você pode preparar uma infusão de anis usando uma colher de chá de sementes de anis em uma xícara de água fervente.

Chá de gengibre: O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e digestivas que podem ajudar a reduzir a produção de gases e o inchaço abdominal. Você pode preparar um chá de gengibre usando uma colher de chá de gengibre fresco ralado em uma xícara de água fervente.

Sementes de cominho: As sementes de cominho têm propriedades digestivas que podem ajudar a reduzir a produção de gases e o inchaço abdominal. Você pode mastigar algumas sementes de cominho frescas ou adicionar sementes de cominho aos seus pratos.

Carvão ativado: O carvão ativado é um tipo de carvão que pode ajudar a absorver gases e toxinas do intestino. Você pode tomar carvão ativado em cápsulas ou em pó.

É importante notar que esses remédios caseiros podem não funcionar para todos. Se você estiver com gases intestinais graves ou persistentes, é importante consultar um médico.

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudar a prevenir os gases intestinais:

– Coma devagar e mastigue bem os alimentos.
– Evite alimentos que causem gases, como feijões, repolho, brócolis, couve-flor e cebola.
– Beba bastante água para ajudar a manter o sistema digestivo funcionando corretamente.
– Pratique exercícios regularmente para ajudar a melhorar a digestão.

| IDNews® |Beto Fortunato |  NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *