Araraquara

Requerimento pede informações sobre pavimentação na Chácara Flora e no Parque Planalto 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve novamente no local, conversou com moradores e constatou atrasos e problemas na execução das obras

ARARAQUARA: Segundo os moradores, a pavimentação da Avenida Daniel Branco Haddad (Parque Planalto) foi paralisada para dar prioridade à Rua Vereador Mário Ananias (Chácara Flora), onde a obra está em ...

O andamento das obras de drenagem e pavimentação da Chácara Flora e do Parque Planalto é tema de requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que fiscalizou os locais e ouviu reclamações de moradores sobre atrasos e a qualidade do serviço realizado.

No Requerimento nº 434/2023, Angeli afirma que essas obras foram iniciadas em 2019, após aprovações no Orçamento Participativo desde 2017, mas passaram por interrupção temporária durante a pandemia da Covid-19.

Segundo os moradores, a pavimentação da Avenida Daniel Branco Haddad (Parque Planalto) foi paralisada para dar prioridade à Rua Vereador Mário Ananias (Chácara Flora), onde a obra está em andamento. Na Avenida Daniel Branco Haddad, porém, a via de terra está com muito barro, o que dificulta o deslocamento.

Na Avenida Clorivaldo Goldoni (Parque Planalto), a situação é curiosa: uma parte da via recebeu asfalto e a outra não. A obra foi paralisada há mais de um ano, já que uma visita de fiscalização do vereador em março de 2022 encontrou o mesmo cenário.

Outro problema foi verificado na Avenida Professora Olga Ferreira Campos (Parque Planalto), onde a vegetação está crescendo em meio ao asfalto e, além disso, árvores interrompem a passagem de pedestres nas calçadas — é preciso desviar pelo meio da rua.

Angeli pede informações sobre as obras nos dois bairros: quantas empresas já foram contratadas desde 2019; cópia do projeto de implantação de drenagem e pavimentação na Chácara Flora e no Parque Planalto; qual a atual situação das obras; relatório detalhado sobre o que já foi executado e o que falta ser concluído; quais medidas estão sendo adotadas para solucionar os problemas identificados; e qual o cronograma estimado para a conclusão das obras.

Parque Planalto e Chácara Flora ficam na região norte de Araraquara e são separados pela Rua José Barbieri Neto, que dá acesso à estrada vicinal entre o município e o distrito de Bueno de Andrada.

“Estivemos mais uma vez na Chácara Flora e no Parque Planalto para fiscalizar as obras e ouvir os moradores. Infelizmente, alguns problemas continuam sem solução. Estamos novamente questionando a Prefeitura e cobrando para que essa pavimentação de vias dos dois bairros, eleita no Orçamento Participativo, seja concluída. A população não aguenta mais tantos atrasos”, finalizou o parlamentar.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *