Araraquara

Saúde fará mutirão de exames e negocia mais 30 leitos pelo SUS

Saúde fará mutirão de exames e negocia mais 30 leitos pelo SUS
Com a proposta de abrir espaço para que o cidadão de Araraquara possa usar a Tribuna Popular e ter voz, propondo ideias e …

 31MAR2017| 9:10 – Francisco de Assis  - Imprensa CAM

A secretaria municipal da Saúde de Araraquara prepara um mutirão de exames de Oncologia, para reduzir a fila de espera na especialidade. Além disso, mutirões de exames para outras especialidades também devem ocorrer durante o ano. A pasta negocia com a Santa Casa, a compra de mais 30 vagas de internação pelo SUS – Sistema único de Saúde.

As informações foram dadas pela secretária da Saúde, Eliana Honain, em reunião com os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara. Ela cumpre compromisso firmado, em Audiência Pública, realizada no mês de fevereiro, de dialogar com o Legislativo, toda última quinta-feira de cada mês, com o propósito de expor aos parlamentares as diversas ações da pasta.

No encontro, ela falou também sobre a vacinação de Febre Amarela e o funcionamento da Central de Regulação de Vagas (Cross), para internação pelo SUS (Sistema único de Saúde). Eliana apresentou os coordenadores da secretaria e falou sobre o compromisso de atuação de cada um deles. Na próxima reunião, agendada para o dia 27 de abril, ela apresentará os números referentes às demandas de todas as especialidades.

Participaram da reunião, o vereador Gerson da Farmácia – presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico – presidente da Câmara, Paulo Landim – líder do governo, José Carlos Porsani, Edio Lopes, Rafael de Angeli, Roger Mendes, Dr. Elton Negrini, Edson Hel, além de assessores.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskRTcYa3

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *