Araraquara

Saúde psicossocial de trabalhadores da saúde e de cemitérios é tema de Indicações 

Saúde psicossocial de trabalhadores da saúde e de cemitérios é tema de Indicações 

Sugestões são de autoria do vereador João Clemente (PSDB)


Na semana passada, o vereador João Clemente (PSDB) protocolizou as Indicações 1670 e 1671, abordando a saúde psicossocial de trabalhadores da saúde e dos cemitérios, respectivamente.

O parlamentar sugere a realização de estudos e análises sobre o bem-estar de profissionais de saúde de todas as áreas, citando nominalmente medicina, enfermagem, limpeza, segurança, áreas envolvidas na linha de frente de enfrentamento ao coronavírus em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital de Campanha e outros equipamentos públicos de saúde, além de coveiros, sepultadores e demais trabalhadores dos cemitérios municipais.

Para Clemente, “trata-se de um assunto delicado e que entendemos ser crível de atenção”. O vereador sugere a criação de um grupo de estudos, “uma equipe multidisciplinar que poderá levantar os medos, os anseios, a condição psíquica e social desses profissionais e propor intervenções positivas na vida destes. A pandemia do coronavírus alterou as condições de vivência, de ‘olhar o mundo’, de toda a população. Tais estudos, além de indicarem ações propositivas, poderão reforçar o vínculo institucional, a relação de pertencimento e de valorização dos trabalhadores e de suas respectivas famílias. Outrossim, reforçarão a rede de apoio psicossocial disponibilizada pela Prefeitura, objetivando que os trabalhadores se sintam amparados”.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *