Araraquara

Araraquara tem 13 radares em funcionamento 

Araraquara tem 13 radares em funcionamento 

Informação foi dada em resposta a requerimento do vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos)


            No dia 12 de fevereiro, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) enviou ao Executivo o Requerimento nº 142/2021, no qual solicitava informações sobre os radares em funcionamento na cidade, tendo como base o Código Brasileiro de Trânsito e suas Resoluções, que determinam os critérios para a instalação de tais equipamentos.

“Antes da instalação de um radar, deve ser realizado um estudo técnico que comprove a necessidade de fiscalização naquele ponto, dado que os radares têm o objetivo de zelar pela segurança no trânsito, e não a arrecadação dos valores decorrentes de multas, como forma de promover recursos financeiros”, justificava o parlamentar no requerimento.

No documento, Assis solicitava a quantidade de radares instalados e em projeto de instalação no município, especificando suas necessidades, bem como suas respectivas análises técnicas.

            A resposta chegou à Câmara Municipal na segunda-feira (12). No documento, o coordenador executivo de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, informa a existência de dois radares de velocidade fixos, cinco radares de semáforo vermelho, um radar lombada eletrônica e cinco radares portáteis (móveis) – que fazem rodízio de endereços, em funcionamento na cidade.

A localização e os estudos técnicos que levaram à implantação de todos os equipamentos, bem como estudos para instalação de outros radares, são fornecidos em dois documentos anexos que podem ser consultados no site da Câmara Municipal.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *