Araraquara

Secretaria de Trânsito tem interesse na modernização do pedágio de Bueno de Andrada

Pasta confirma intenção em resposta ao vereador Rafael de Angeli (PSDB)


Recentemente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento n° 342/2023, solicitando informações sobre pagamento eletrônico no pedágio de Bueno de Andrada.
Em resposta, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana explica que o sistema de cobrança eletrônica no pedágio em questão é do modelo “Stop and Go”, ou seja, há cabines de cobrança de tarifas mista, recebendo valores em dinheiro e liberando veículos via tag da empresa Move Mais.
“O pedágio de Bueno de Andrada não dispõe de pistas automáticas para cobrança de tarifas eletrônicas via tag para liberação rápida, uma vez que não há espaço físico para a sua implantação, tendo em vista que ao lado existe uma creche”, completa.
O setor esclarece que a Move Mais é a única empresa credenciada no momento, pois o pedágio é administrado por Araraquara e não por concessionária. “Não houve interesse por parte das empresas Sem Parar, ConectCar, Veloe ou outras, devido a políticas internas e formas de trabalho de cada empresa, não aceitando as regras do município”, justifica-se no documento.
Por fim, a Secretaria afirma que não há projeto para aceitação de outras formas de pagamento no pedágio, mas que há interesse na sua modernização com relação à cobrança de tarifas.
“Já está sendo providenciada a documentação para solicitação de credenciamento de novas operadoras de tags, uma vez que o atual contrato se encerra em novembro de 2023. Também estão em análise as documentações para implantações de recebimento via cartões, Pix ou possível emissão de boletos, tendo em vista o interesse público”, finaliza.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *