Araraquara

Secretaria informa sobre preservação de mosaico português em obras do Teatro Municipal 

Esclarecimentos foram encaminhados à Câmara após fiscalização da vereadora Fabi Virgílio (PT) 

ARARAQUARA – TEATRO MUNICIPAL


No final do ano passado, a vereadora Fabi Virgílio (PT) fez um requerimento à Prefeitura, pedindo a suspensão das obras de reforma e adequação na área externa do Teatro Municipal e informações sobre o assunto.

Em visita ao local, a parlamentar constatou que a execução da obra não vinha cumprindo os termos do Processo Licitatório nº 014/2022, pois o reassentamento do mosaico português estaria visivelmente em desconformidade com o projeto original, ao contrário do que é exigido na obra licitada.

O mosaico português ou calçada-mosaico é o nome consagrado de um determinado tipo de revestimento de piso utilizado especialmente na pavimentação de passeios, espaços públicos e espaços privados, de uma forma geral.

“Considerando que o Teatro Municipal é um patrimônio histórico da nossa cidade, é preciso dignificá-lo e não descaracterizá-lo. Esse passeio é uma marca registrada local, sendo assim, é inaceitável o tipo de reassentamento que está em andamento”, frisa Fabi.

Em resposta, o engenheiro Marcos Roberto de Oliveira, da Gerência de Drenagens da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, informou que é o responsável pela fiscalização da obra. “Não tenho como aferir o número de vezes que a obra foi vistoriada, mas podemos afirmar que há vistorias ao menos duas vezes na semana e todas as ocorrências ou solicitações de melhoria são passadas diretamente ao engenheiro responsável da empresa contratada para execução dos serviços.”

Sobre o descumprimento do projeto, ele pontua que, na execução, que não está finalizada, já foram solicitadas as adequações necessárias para que especificamente o piso de pedra portuguesa tenha o mesmo desenho, “inclusive estamos retendo medição da empresa até que seja sanada a questão”.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *