Araraquara

Secretarias respondem sobre ocupação e limpeza de hospital abandonado  

Informações são dadas em resposta ao vereador Marcos Garrido (Patriota)


Recentemente, o vereador Marcos Garrido (Patriota) protocolou os Requerimentos n° 271/2023 e 273/2023, demandando esclarecimentos sobre a situação do antigo hospital psiquiátrico localizado na Rua Andrelino Alves Pinto, no Jardim Floridiana. No entendimento do parlamentar, o estado do local é de abandono total há vários anos.

Quando questionada sobre as consequências do abandono, como invasões, descarte de lixo e mato alto, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social respondeu que a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) realiza ações em locais de concentração de pessoas em situação de rua, com o objetivo de acionar a rede de serviços públicos e realizar encaminhamentos pertinentes.

“Além disso, a população em situação de rua é orientada com relação a limpeza e conservação dos locais em que permanecem. Vale ressaltar que o referido antigo hospital psiquiátrico se trata de um local de uso de substâncias de pessoas diversas e não como residência, portanto, dificilmente aderem às orientações ou ofertas realizadas pela equipe técnica”, completa.

De acordo com o setor, a equipe do Seas monitora e acompanha a população em situação de rua diariamente. Acrescenta ainda que o time continuará acompanhando a situação do local e oferecendo serviços, com o objetivo de sensibilizá-los quanto à importância do tratamento para o uso de substâncias psicoativas. “No entanto, a opção é da pessoa, e não podemos obrigá-los e nem utilizar de ações coercitivas”, lê-se no documento.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa ainda que o imóvel é particular, porém encontra-se em nome da Prefeitura até que se conclua o pagamento referente à venda. Segundo o órgão, o antigo hospital foi arrematado em um leilão no ano de 2021.

“Considerando esse processo, a notificação para execução de limpeza da área foi encaminhada pelos Correios ao responsável e, até a presente data, sem retorno quanto ao aviso de recebimento da correspondência. Após o término do prazo estipulado na notificação e, caso o responsável não atenda, o processo será encaminhado para análise quanto a uma possível limpeza, multa e cobrança dos serviços”, finaliza.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *