Araraquara

Senac Araraquara comemora 70 anos com atividades gratuitas

Senac Araraquara comemora 70 anos com atividades gratuitas

| IDNews |Senac/Carolina Malandrino

Aberto ao público, evento ocorrerá no dia 1° de junho, na Praça Santa Cruz, no centro da cidade

IDN/Interior/Araraquara

Para celebrar os 70 anos do Senac Araraquara com os moradores da cidade, a instituição promoverá, no dia 1º de junho, das 9h30 às 12h30, o Senac na Praça, evento gratuito que será realizado, na Praça Santa Cruz, no centro do município. A comemoração terá diversas atividades e ações abertas à comunidade, em parceria com a prefeitura e o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio).

O público poderá aferir a pressão, fazer higienização facial, teste de tipagem sanguínea, glicemia, aprender mais sobre os cuidados com o gás de cozinha, além de ouvir uma boa música. Ao longo do dia, também ocorrerão as oficinas: Desodorante para os Pés; Spa das Mãos; Varal da Aprendizagem; Estúdio Fotográfico; Oficina de Currículo e de Entrevista de Emprego. Os atendimentos serão realizados por alunos, sob a supervisão de docentes.  

Para Leandro D’ Arco, gerente da unidade, o evento é uma forma de presentear a população. “Com tantas décadas de história, o Senac permanece contemporâneo, acompanhando as tendências do mundo do trabalho, formando profissionais capacitados e participando ativamente da vida das pessoas, das empresas e da comunidade onde está inserido. No entanto, nada disso seria possível sem a participação e contribuição dos araraquarenses, que todos os dias nos ajudam a construir essa trajetória de sucesso.”

História

A história do Senac em Araraquara/SP começou, no 18 de julho de 1949, em um prédio alugado na Avenida 9 de Julho. Nos anos seguintes, a unidade passou por diversos endereços, até que, em 1970, com a doação de um terreno pela Prefeitura Municipal, a instituição iniciaria sua obra definitiva na cidade. A construção do atual prédio foi finalizada em 13 de abril de 1972, e a solenidade de inauguração foi presidida pelo então ministro da Educação e Cultura, Jarbas Passarinho.

Elaborado por Júlio Neves, o projeto arquitetônico tem 28 ambientes educacionais, sendo 21 salas de aula de bem-estar, design, moda, enfermagem, farmácia e meio ambiente, cinco laboratórios de informática, além de um estúdio de locução de rádio, auditório e biblioteca.

Em 2018, para atender melhor os araraquarenses, a unidade inaugurou mais dois espaços: a sala experimental e o laboratório de beleza. Com os novos ambientes, a instituição realizou mais de 8.500 atendimentos de saúde, beleza e bem-estar e, também, emitiu mais de 3.000 certificados, para alunos dos cursos técnicos, livres e Programa Senac de Aprendizagem.

            Este ano, a proposta é diversificar o portfólio de cursos, a exemplo do Programa Educação para o Trabalho – trampolim, lançado em janeiro, e aumentar os títulos na área de beleza. Atualmente, a unidade oferta opções nas áreas de arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, educação, gestão e negócios, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

 

Serviço:

Senac na Praça

Data: 1º de junho de 2019

Horário: sábado, das 9h30 às 12h30

Participação gratuita

Senac Araraquara

Local: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *