Araraquara

Corpo de Bombeiros é equipado com duas novas viaturas

Corpo de Bombeiros é equipado com duas novas viaturas

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Câmara dos Vereadores participou do ato de entrega

IDN/Interior/Araraquara

Para o Corpo de Bombeiros de Araraquara, a sexta-feira (17) começou com motivos para celebrar. Em ato, realizado na Praça Santa Cruz com a presença dos comerciantes locais, foram entregues duas novas viaturas à corporação, para auxiliar nas ações de combate a incêndio e de salvamento, resgate e busca. Trabalho reconhecido pela Câmara de Vereadores, representada, na ocasião, por seu presidente, o vereador Tenente Santana (MDB).

“Para que os bombeiros continuem prestando este serviço de excelência, é preciso ter estrutura”, reforçou Santana que, inclusive, salientou o empenho na cobrança, feita ao governo estadual, por melhorias na remuneração dos policiais civis e militares. “Tenho enviado requerimentos, assinados por todos os vereadores. Afinal, os policiais precisam ter condições de bem-estar para honrar seus compromissos”, destacou.

No evento, foi concedida uma Unidade de Resgate, no valor de R$ 335 mil, custeada pela secretaria de estado da Saúde. Araraquara foi uma das 30 cidades do interior equipada com a nova viatura. Outras 20 unidades foram distribuídas para litoral, capital e grande São Paulo. Outro veículo, uma caminhonete no valor de R$ 130 mil, foi adquirida pela Prefeitura para atuação de apoio e ações de salvamento e captura de animais.

“Costumo dizer que há um tripé fundamental para uma boa ocorrência: o bombeiro, o treinamento e o equipamento”, afirmou o capitão Cléber Marcelo de Oliveira, comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que conta com 122 efetivos e atende diretamente sete cidades da região. Para o prefeito Edinho Silva (PT), a entrega é um ato pequeno perto de tudo que os bombeiros devolvem para a cidade: “É um momento de reconhecimento pela excelência do serviço prestado, que deve ser valorizado pela sociedade.”

Participaram também da solenidade os vereadores Cabo Magal Verri (MDB), Elias Chediek (MDB), Jéferson Yashuda (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB) e Lucas Grecco (PSB), além de autoridades do Executivo Municipal e representantes da secretária de estado da Saúde e da Polícia Militar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *